"Embarca no Natal" de Ponte da Barca até 22 de dezembro
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Embarca no Natal" de Ponte da Barca até 22 de dezembro



Abertura do Mercado de Natal de Ponte da Barca deu o arranque à iniciativa que se prolonga até ao dia 22 de dezembro.


O Município de Ponte da Barca deu ontem as boas-vindas ao Natal, com a abertura oficial do Mercado de Natal, integrado na iniciativa "Embarca no Natal", que vai decorrer na Praça da República até ao dia 22 de dezembro.


A autarquia procedeu à entrega de lembranças aos alunos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas, nomeadamente, um livro e um Pai Natal de chocolate.


O Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho, lembrou que a programação que vai acompanhar esta iniciativa “é, maioritariamente, feita com a “prata da casa” e com o envolvimento de várias entidades”. O autarca reforçou, ainda, a possibilidade de “serem adquiridos presentes originais executados pelos artesãos que estão presentes neste mercado de Natal”.


O dia 17 de dezembro vai contar com a sessão comemorativa dos trinta e cinco anos da vida literária de Jaime Ferreri, às 21h00, com a reedição da obra esgotada “O Cabrito Montês”; “Fizeram de Mim Soldado”; “Os Homens também Hibernam”; e “Crónicas (des)alinhadas, que surgem neste final de 2021 por vontade do autor como resposta a frequentes pedidos de leitores.


Até ao dia 22 de dezembro, entre diversas performances e iniciativas, a magia do natal instala-se no coração da vila barquense com um programa extensivo e dedicado a toda a família com concertos, animação de rua, apresentações literárias, espetáculos de dança, teatro, venda de produtos regionais, etc.


Os mais pequenos não podem perder a chegada do Pai Natal, a pista de gelo, instalada no Largo do Urca, e o comboio de Natal que vai percorrer as artérias da vila, que vão proporcionar muitos momentos divertidos.


Destaque para a tradicional Feira do Mel, a 22 de dezembro, uma das iniciativas que junta vários produtores naquela que é já considerada uma das mais antigas feiras do Alto Minho. Aqui se vai poder encontrar os melhores produtos à base de mel e se distinguem os melhores méis presentes no Concurso de Mel que também vai ter lugar, a par do concurso de rabanadas de mel.


Aproveite para visitar Ponte da Barca, passear pelas ruas e desfrutar deste espírito natalício através do som de rua e da iluminação que enchem de cor e alegria as principais artérias da vila, comprar no comercio local, e desfrutar da programação natalícia que a autarquia preparou para moradores e visitantes.






bottom of page