top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Encontro de Reis e Janeiras vai decorrer no gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Melgaço

Dada a elevada adesão ao Encontro de Reis e Janeiras agendado para o próximo sábado, dia 27 de janeiro, às 21h00, na Casa da Cultura de Melgaço, o local do evento foi alterado: terá lugar no gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Melgaço, revelou esta tarde a autarquia.





pessoas no palco a cantar as janeiras

A tradição ancestral de cantar as janeiras voltará a cumprir-se em Melgaço, depois do interregno motivado pela pandemia, dando as boas-vindas a 2024 com melodias entoadas por diferentes grupos da comunidade melgacense.

 

"Este encontro pretende preservar a identidade e o vasto legado cultural da região de Melgaço, fomentando a participação ativa da comunidade na iniciativa", refere nota da autarquia.

 

Para animar a noite, o evento contará com a participação de diferentes grupos do concelho, designadamente: o Grupo de Reis e Janeiras da APPACDM Melgaço, o Grupo de Reis e Janeiras de Alvaredo, o Grupo de Reis do Centro Catequético Paulo VI, o Grupo de Reis e Janeiras da Academia Sénior Inês Negra, o Grupo de Reis e Janeiras do CATL e Centro de estudos "Os Trakinas", o Grupo de Reis e Janeiras do Jardim-de-infância "1,2,3 Era uma vez" e o Grupo de Reis e Janeiras do Coro Santa Bárbara.

pessoas em palco a tocar concertina

A iniciativa é de entrada livre, no entanto carece de reserva prévia de lugar, uma vez que a lotação de lugares é limitada. Os interessados em ouvir cantar as Janeiras poderão fazê-lo através do e-mail casacultura@cm-melgaco.pt, do telefone 251 410 060 ou presencialmente na Casa da Cultura - Av. Capitão Salgueiro Maia, 4960-570 Melgaço.





 

 

0 comentário

Comments


bottom of page