top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Entre 4 e 7 de maio, os melhores do mundo do Hóquei em Patins vão estar em Viana do Castelo

Viana do Castelo vai acolher a 'Final 8' da 58.ª edição da World Skate Europe (WSE) Champions League Masculina de Hóquei em Patins, de 4 a 7 de maio. Prova rainha do calendário europeu vai pôr frente a frente as 8 melhores equipas da prova este ano. Os jogos vão ter lugar no Pavilhão José Natário.




navio Gil Eannes atracado no porto de Viana do Castelo

A conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu no Centro de Mar, no navio-museu Gil Eannes, esta terça-feira, contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Ricardo Rego, e do Chairman da World Skate Europe Rink Hockey Orlando Panza, e ainda com a presença de representantes dos clubes Barcelona, SL Benfica, FC Porto, UD Oliveirense, Óquei Clube de Barcelos, Sporting CP e AD Valongo, a quem se juntará o GSH Trissino.

12 homens de pé, sorrindo dentro de um navio
Representantes de vários clubes de hóquei em patins

O Vereador Ricardo Rego afirmou que “é um privilégio para nós acolher as equipas nesta Final 8, em Viana do Castelo” e que “o hóquei é talvez a modalidade rainha no que diz respeito ao desporto de elite”. O Vereador acredita que este evento vai ser “a mola impulsionadora para robustecer o hóquei em Viana do Castelo porque os nossos jovens terão oportunidade de estar com os seus ídolos nacionais e até internacionais”, declarou.

“Este é um evento de charneira ao qual nós não podíamos dizer que não”, assumiu Ricardo Rego. “É a primeira vez que vamos ter seis equipas portuguesas nesta competição, por isso, nós entendemos que isto vai proporcionar aos jovens a possibilidade de ver o desporto na sua essência e ao seu mais alto nível, e vai também movimentar toda uma dinâmica do turismo”. O Vereador disse, ainda, que espera daqui a uns anos que a Juventude de Viana do Castelo possa marcar presença nesta Liga dos Campeões.

dois homens sentados a uma mesa numa conferência
Ricardo Rego e Orlando Panza

O Chairman da WSE Rink Hockey Orlando Panza, referiu que este torneio traz à capital do Alto Minho “seguramente as oito melhores equipas da Europa neste momento”, numa competição “de grande nível em termos de qualidade e organização”. Orlando Panza frisou mesmo que “esta competição vai marcar o patamar de qualidade competitivo e de organização para o futuro”. “Esperamos uma competição altamente composta com os clubes de grande qualidade e, portanto, só podemos ter uma competição de charneira”, declarou.


Ao todo, 12 clubes já conquistaram o título de campeão europeu. Em Viana do Castelo, vai estar o atual Campeão Europeu Trissino, cinco antigos campeões (FC Barcelona, Sporting CP, SL Benfica, FC Porto e Óquei Clube de Barcelos), e duas equipas com naturais ambições de se juntarem a este leque (UD Oliveirense e AD Valongo).

camisolas de clubes desportivos: Benfica, FCP, Barcelona e Óquei Clube de Barcelos

EQUIPAS QUE SE DEFRONTAM NO PAVILHÃO JOSÉ NATÁRIO


No dia 4 de maio, às 18h00, SL Benfica vs. FC Porto marcam o arranque desta fase final. Prato forte a abrir a competição, mas o FC Barcelona - OC Barcelos, que acontece às 21h00, não fica atrás. No dia seguinte, 5 de maio, jogam-se outros dois grandes jogos dos quartos de final: o campeão europeu GS Hockey Trissino defronta a UD Oliveirense Simoldes às 18h00, e o Sporting CP discute o último lugar vago da meia-final com o AD Valongo Colquímica. As meias-finais realizam-se no sábado, dia 6 de maio. Às 15h00, o vencedor do GSH Trissino – UD Oliveirense defronta a equipa apurada do Sporting CP – AD Valongo e, às 18h00, o vencedor do SL Benfica - FC Porto defronta o vencedor do FC Barcelona - OC Barcelos.

homem de fato, apresentando informações num televisor
Apresentação dos jogos

O novo campeão europeu ficará a ser conhecido no domingo, 7 de maio, numa partida com início às 15h00.


Esta é a 58.ª edição da WSE Champions League, ao todo já foram realizadas 1872 partidas, marcados 16046 golos e 102 equipas já participaram na competição, que teve início em 1965/66, com uma vitória da equipa espanhola do Voltregá.

bandeirolas da WSE Champions League Men Final 8 a bordo do navio, com cidade de Viana em plano de fundo




0 comentário

Comments


bottom of page