top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Equipa lusa de canoagem em 16º lugar no Campeonato do Mundo de Slalom, no Reino Unido

Os atletas Lucas Jacob (DKC de Viana), Frederico Alvarenga (AMC) e João Cunha (ABC) ficaram em 16.º lugar no Campeonato do Mundo em k1 Patrulhas ao serviço da seleção nacional. A competição decorre em Lee Valley, no Reino Unido, e conta com 52 países em luta pelas 15 vagas olímpicas para Paris 2024.




atletas masculinos segurando a bandeira de Portugal e vestidos de verde e vermelho

A Seleção Lusa entrou em ação na categoria de Patrulhas, que é uma prova constituída por três atletas de cada equipa, que saindo ao mesmo tempo, vão singrando pelo percurso, no menor tempo possível fazendo todas as “portas” e evitando os toques nas fasquias que constituem as penalizações.


Em 26 países que disputaram esta prova de patrulhas, a seleção nacional ficou em 16.º lugar. José Carvalho (ADA) vai tentar a qualificação no dia de hoje, 20 de setembro.

No dia 21, quinta-feira, é a vez de Lucas Jacob, da Darque Kayak Clube (DKC) de Viana, e dos seus companheiros de equipa Frederico Alvarenga (AMC) e João Cunha (ABC), todos em representação da Equipa Nacional, tentarem obter a qualificação em kayak monolugar.


O apuramento Olímpico será garantido para os primeiros 15 atletas, considerando um por país nesta competição. O mesmo se aplicará com os atletas já apurados nos Jogos Europeus e que poderão dar mais vagas para outros países neste mundial.


Todos os resultados e informações sobre o Campeonato do Mundo de Slalom disponíveis aqui .






0 comentário

Comentarios


bottom of page