Equipa lusa de canoagem em 16º lugar no Campeonato do Mundo de Slalom, no Reino Unido
- Fernanda Pinto Fernandes

- 20 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Os atletas Lucas Jacob (DKC de Viana), Frederico Alvarenga (AMC) e João Cunha (ABC) ficaram em 16.º lugar no Campeonato do Mundo em k1 Patrulhas ao serviço da seleção nacional. A competição decorre em Lee Valley, no Reino Unido, e conta com 52 países em luta pelas 15 vagas olímpicas para Paris 2024.

A Seleção Lusa entrou em ação na categoria de Patrulhas, que é uma prova constituída por três atletas de cada equipa, que saindo ao mesmo tempo, vão singrando pelo percurso, no menor tempo possível fazendo todas as “portas” e evitando os toques nas fasquias que constituem as penalizações.
Em 26 países que disputaram esta prova de patrulhas, a seleção nacional ficou em 16.º lugar. José Carvalho (ADA) vai tentar a qualificação no dia de hoje, 20 de setembro.
No dia 21, quinta-feira, é a vez de Lucas Jacob, da Darque Kayak Clube (DKC) de Viana, e dos seus companheiros de equipa Frederico Alvarenga (AMC) e João Cunha (ABC), todos em representação da Equipa Nacional, tentarem obter a qualificação em kayak monolugar.
O apuramento Olímpico será garantido para os primeiros 15 atletas, considerando um por país nesta competição. O mesmo se aplicará com os atletas já apurados nos Jogos Europeus e que poderão dar mais vagas para outros países neste mundial.
Todos os resultados e informações sobre o Campeonato do Mundo de Slalom disponíveis aqui .











Comentários