top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Equipas do Fulham FC estão em estágio no Estádio Municipal Manuela Machado


As equipas sub-18 e sub-23 do Fulham FC estão a estagiar, até 17 de julho, no Estádio Municipal Manuela Machado. A comitiva da equipa vinda de Inglaterra conta com 53 pessoas e está alojada numa unidade hoteleira de Viana do Castelo, informou hoje a autarquia via nota de imprensa.



O Município esclarece que o estágio acontece no âmbito de um protocolo entre o Município de Viana do Castelo e a CA Events. A empresa assegura que, em Inglaterra, já não existem relvados artificiais para estes escalões, pelo que as instalações do Estádio Manuela Machado têm "os requisitos básicos - o relvado natural - para que este trabalho se possa fazer".


No comunicado é referido que "esta é já a 3ª vez que o clube faz estágio em Viana do Castelo, tendo a equipa elogiado as condições de excelência proporcionadas pela cidade: a proximidade com o aeroporto, o clima, a comida, a segurança e a possibilidade de poderem relaxar junto ao mar e ao rio."

Na próxima semana, Viana do Castelo recebe a equipa de sub-18 do Brighton, também de Inglaterra, para uma semana de estágio de pré-temporada, adiantam.


De recordar que, "em dezembro de 2018, a Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou um protocolo de desenvolvimento de turismo desportivo no concelho vianense que visa trazer equipas de futebol de todo o mundo à cidade, para realização de estágios. O documento, assinado com o representante da CA Tourism & Events Limited, com sede em Inglaterra, tem como objetivo o desenvolvimento turístico desportivo do concelho de Viana do Castelo e a cooperação entre as partes no âmbito específico do apoio logístico, vigorando pelo período de um ano, renovado automaticamente."


A Câmara Municipal de Viana do Castelo disponibiliza o Estádio Municipal Manuela Machado para realização de estágios de futebol e jogos de treino, cedendo outros apoios logísticos. A autarquia fica ainda responsável por efetuar o tratamento e manutenção da relva natural do complexo, assim como tomar todas as iniciativas necessárias para que este esteja nas perfeitas condições para a realização dos estágios de futebol.


Por sua vez, a empresa de promoção dos eventos desportivos tem de garantir que os clientes ficam sempre instalados nas unidades hoteleiras do concelho de Viana do Castelo, utilizando fornecedores e entidades locais para os variados serviços necessários ao apoio e realização dos estágios, assumindo ainda o compromisso de divulgar o concelho junto dos clientes e parceiros.



0 comentário

Comentários


bottom of page