Escola Profissional Amar Terra Verde celebra o romance com um delicioso brunch e apresentação de novo produto sustentável | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Escola Profissional Amar Terra Verde celebra o romance com um delicioso brunch e apresentação de novo produto sustentável

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) participou, a 15 de fevereiro, no Mês do Romance de Vila Verde com um brunch servido e preparado pelos alunos de 3.º ano de Cozinha/Pastelaria, sob orientação dos chefs Rodolfo Meléndrez, Nuno Silva e Américo Silva. A ocasião serviu de oportunidade para apresentar o “BeeInLove”, um novo produto de beleza natural que resulta do projeto de alunas do 3.º ano de Esteticista e do 3.º ano de Cabeleireiro, sob orientação da professora Ana Gonçalves.





mesa de brunch com produtos de pastelaria, iogurtes e frutas variadas

Para estes convidados, os alunos de Cozinha/Pastelaria preparam uma extensa e deliciosa ementa com croissants bicolor, biscoitos húngaros em forma de coração, panquecas com mel, queques de baunilha e chocolate, Pão de Deus, granola com iogurte e os mais variados tipos de pães. Não faltaram ainda ovos mexidos, espetadas de fruta, queijos e fiambres, frutas variadas e bebidas como sumo de laranja, água aromatizada, chás e cafés.


Depois do brunch, foi lançado o “BeeInLove”, uma máscara capilar e um hidratante corporal sólidos feitos à base de cera de abelha e outros ingredientes naturais, desenvolvido pelas alunas do 3.º ano de Cabeleireiro e do 3.º ano de Esteticista, respetivamente. Para além de suavizar e hidratar a pele e o cabelo, o “BeeInLove” destaca-se pela sustentabilidade, pois não tem químicos adicionados. Este produto resulta de projetos de PAP [Prova de Aptidão Profissional] das alunas do 3.º ano de Esteticista e do 3.º ano de Cabeleireiro, sob orientação da professora Ana Gonçalves.


sabonetes e champôs sólidos, feitos à base de mel de abelha

Dirigindo-se aos convidados, o presidente da EPATV, João Luís Nogueira, agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho realizado pelos alunos. A autarca Júlia Fernandes também agradeceu a todas as instituições presentes e elogiou a qualidade da formação da EPATV, frisando que os testemunhos positivos que recebe sobre aquela escola são “um sinal do excelente trabalho realizado pelos vossos formadores, professores e por toda a escola”. Louvou ainda o trabalho realizado pelos alunos na preparação do brunch e na apresentação do novo produto de beleza e agradeceu à EPATV pela parceria que mantém com o município há vários anos.

homem com ar divertido falando com jovens mulheres num evento
João Luís Nogueira - presidente da EPATV e Júlia Fernandes - Presidente CM Vila Verde

O Mês do Romance é uma organização do Município de Vila Verde e conta com a parceria da EPATV.


Fotos: EPATV



0 comentário
bottom of page