Abrir a Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo às escolas da região e às empresas da área é o mote para a oitava edição do Terra.ECO – Semana das Ciências da Vida e da Terra, que decorre entre os dias 20 e 22 de novembro.
A iniciativa, explica o IPVC, "divide-se em perto de uma dezena de atividades entre jornadas e workshops, que irão contar com a colaboração e a participação da comunidade académica, com vista à promoção e à divulgação da oferta formativa da Escola Superior Agrária (ESA-IPVC), assim como dos seus recursos, com destaque para os laboratórios e os espaços exteriores." Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo abrir as portas da ESA-IPVC a outras instituições da área, entre escolas da região e empresas, "numa lógica de divulgação dos projetos em vigor e para a promoção da interdisciplinaridade das ciências e das competências da Escola", complementa.
Os dias serão preenchidos por várias sessões: o primeiro dia irá ser dividido entre as Jornadas em Ciências Animais e Veterinárias e as Jornadas em Ciências Biotecnológicas. Irá contar, ainda, com os workshops em Ciências e Engenharia do Ambiente e Ciências Animais e Veterinárias.
ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA ASSINALA 38.º ANIVERSÁRIO DIA 29 DE NOVEMBRO
O segundo dia, a funcionar nos mesmos moldes, será preenchido pelas Jornadas em Ciências Agronómicas e Jornadas em Ciências e Engenharia do Ambiente e os workshops em Ciências Biotecnológicas e Ciências Agronómicas.
No terceiro dia, com atividades só durante a manhã, terá lugar o workshop de Competências Transversais.
Entretanto, dia 29, a Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo assinala o seu 38.º aniversário, a partir das 14h30, no auditório Professor Eugénio Castro Caldas, na ESA-IPVC.
Comments