top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Foto do escritorFernanda Pinto Fernandes

Espetáculo infantojuvenil, circo contemporâneo e teatro físico integram terceiro dia do RUARTE

Este sábado, 17 de junho, terceiro dia do RUARTE – Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima inicia pelas 10h30, com o espetáculo “A Girafa que comia estrelas”, pelos Atrapalharte, na Alameda de São João. Esta história é um excelente ponto de partida para explicar aos mais pequenos a questão das alterações climáticas e a importância da responsabilidade e consciencialização ambiental.




homem brincando com girafa de peluche

Destaca-se a apresentação “Teatro dos Robertos”, pelo Teatro de Marionetas Mandrágora, às 15 horas, no Jardim da Câmara Municipal (junto ao coreto). Num teatro profundamente interventivo com o público, jogando com a comicidade e com os sentimentos mais primários, o Roberto faz o público gritar, saltar das cadeiras, criar empatias, e por momentos o espectador é também o Roberto que desafia as leis, as convenções e o torna invencível.

cartaz do evento com um fantoche a imitar um crocodilo e um homem

No segmento dedicado aos poetas limianos, com interpretação dos diversos grupos de teatro limianos, destaque às 16h30 na Avenida António Feijó (junto à estátua), para “Poeta Limiano – António Feijó”, pelo Art’in Facha. Segue-se pelas 18h00, no Largo de Camões, a apresentação de “Poeta Limiano – Vieira Lisboa”, pelo GACEL – Grupo de Ação Cultura e Estudos Limianos.


Mais tarde, pelas 22h00 horas, no Largo de São João, o Teatro do MAR, apresenta “MUTABILIA”, um espetáculo de circo contemporâneo e teatro físico, assente numa estrutura cenográfica minimalista, mutante e rotativa. Inspirada numa ideia de “casa”, a sua forma altera-se ao longo do espetáculo devido ao seu movimento.

dois homens fazendo trapézio circense, pendurados

O RUARTE - Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima é uma organização do Município de Ponte de Lima e da Associação Cultural “Unhas do Diabo”.



0 comentário

Comments


bottom of page