top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Este domingo, há 10º BTT XCO Paredes de Coura e Campeonato Nacional Universitário

A festa do BTT está de regresso a Paredes de Coura com a realização no próximo domingo, 18 de junho, na Pista de XCO do Centro Cyclin’ Paredes de Coura, localizada na freguesia de Vascões, do 10.º BTT XCO Paredes de Coura, prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency, bem como a realização do Campeonato Nacional Universitário.




jovens ciclistas a descer o monte com pedregulhos

“Temos a expetativa de testar algumas melhorias que fizemos, tendo em vista o Campeonato Nacional, que acontecerá cá em julho”, reconheceu Tiago Cunha, Vice-Presidente da Câmara de Paredes de Coura, para quem “a envolvente à pista, em plena área da Paisagem Protegida do Corno de Bico, é um bom cartão-de-visita para que os amantes de BTT possam querer visitar-nos e testar os trilhos do centro de Cyclin´ Portugal de Paredes de Coura”.

homem junto a uma ponte pequena de madeira no meio do monte

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, o 10.º BTT XCO Paredes de Coura integrará corridas para os escalões de escolas (da parte da manhã) e competição (a partir das 13h00).


Assim, o secretariado e a pista para treinos abrem às 9h00. Segue-se a reunião com os diretores desportivos de escolas (9h45) e as provas arrancam às 10h00. A cerimónia protocolar de escolas está agendada para as 12h00. Às 13h00 arrancam as provas dos escalões de cadetes, femininas e paraciclismo, seguindo-se as provas de elites, juniores e masters, às14h45. A cerimónia protocolar da competição está marcada para as 16h30.


Paralelamente ao 10.º BTT XCO Paredes de Coura ocorre também o Campeonato Nacional Universitário da vertente, pelo que o autarca não esconde “a honra que é para Paredes de Coura” receber tão importante iniciativa, não só por se tratar de “um elemento adicional de interesse para os amantes da modalidade, como também é particularmente importante apoiar os mais jovens para garantir o futuro da modalidade”, concluiu.

homens em bicicletas de BTT a descer o monte


0 comentário

Comments


bottom of page