Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Pub

1/1

Estudantes do IPVC lançam campanha de combate ao sedentarismo em tempos do Covid 19

Os alunos do curso de Mestrado em Atividades de Fitness da Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo decidiram lançar uma série de vídeos que incentivam à prática desportiva para combater o sedentarismo. O objetivo é incentivar à prática do exercício físico nos domicílios numa altura em que se pede isolamento social a toda a população.

“A Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo não podia deixar de se associar à excelente iniciativa de muitos treinadores pessoais para a promoção do exercício e da atividade física nos domicílios. Assim, vamos também deixar algumas propostas, elaboradas pelos nossos alunos do Mestrado em Atividades de Fitness, que estão atualmente a frequentar este curso”, sublinha César Chaves coordenador do curso que refere que "o primeiro vídeo já divulgado foi por iniciativa voluntaria da aluna Diana Silva".


O objetivo, refere o coordenador do curso “é o de forma regular ter online vídeos feitos por profissionais que incentivem a prática desportiva domiciliária”. Convém referir, sublinha César Chaves, que “estas iniciativas são extracurriculares e feitas de forma voluntária por cada aluno. Não são atividades obrigatórias no âmbito do curso”.

Assim e de forma regular serão divulgados vídeos que incentivam à prática desportiva domiciliária orientados por profissionais.


#educação #social #desporto

0 comentário