top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Eurocidade Monção-Salvaterra do Miño convoca população a participar na Prova Solidária São Silvestre

A Eurocidade Monção – Salvaterra do Miño promove, no próximo dia 23 de dezembro, sábado, mais uma edição da Prova Solidária São Silvestre com um percurso de cinco quilómetros pelas ruas e praças das duas localidades fronteiriças ligadas, desde 1995, por uma ponte internacional sobre o rio Minho, denominada “João Verde – Amador Saavedra”, em homenagem aos dois poetas raianos.





atletas chegados à meta numa corrida noturna

A partida tem lugar na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño, e a chegada na Praça-Deu-la-Deu, em Monção. Quem quiser participar nesta prova solidária apenas terá de entregar um alimento não perecível que, numa fase posterior, será distribuído pelas famílias com dificuldades económicas de ambos os municípios.

 

Com início às 19h30 (HP), "esta iniciativa transfronteiriça pretende sinalizar um momento de carinho e solidariedade para quem mais necessita, assumindo-se, em paralelo, como mais um reforço no bom relacionamento existente entre as duas localidades", lê-se em nota da autarquia de Monção.

 

Pelas 19h00, realiza-se uma Mini S. Silvestre para crianças até aos 12 anos que consiste em duas voltas à Praza do Concello. A prova tem como objetivo incutir nos mais jovens, de ambas as margens do rio Minho, o gosto pelo desporto e a propensão pela solidariedade.

 

Durante o percurso, os participantes terão apoio dos bombeiros locais, encontrando-se o trânsito condicionado à ação de segurança da Guarda Nacional Republicana e Guarda Civil. No final da prova, está disponível transporte de regresso a Salvaterra do Miño.

 

A organização “convoca” a população das duas localidades a participarem nesta prova solidária, convidando as pessoas de todas as idades a praticarem desporto enquanto fazem o bem em benefício das famílias mais desfavorecidas de ambos os lados da fronteira.

 

As inscrições podem ser efetuadas online ou, no próprio dia, no secretariado da prova, localizado na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño. Os dorsais podem ser levantados, a partir de segunda-feira, dia 18, na Biblioteca Municipal de Salvaterra do Miño.


No próprio dia, no secretariado da prova, na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño

 

“Venha fazer exercício físico, ajudando o próximo”




0 comentário

Comments


bottom of page