Eurocidade Tui-Valença acolhe 10º IKFEM - Festival Internacional de Teclado de 19 a 26 de agosto
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Eurocidade Tui-Valença acolhe 10º IKFEM - Festival Internacional de Teclado de 19 a 26 de agosto


O Parador de Tui foi palco, esta manhã, da apresentação do 10.º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TECLADO EUROCIDADE TUI-VALENÇA – IKFEM.



A diretora do Festival, Andrea González foi a anfitriã desta apresentação que contou com a presença de Victoria Alonso, deputada de Cultura e Igualdade da Deputación de Pontevedra; Nuno Almeida, diretor do AECT da Eurorregião Galicia - Norte de Portugal, César Pérez Ares, chefe territorial da Xunta de Galiza, José Manuel Carpinteira, Presidente da Câmara Municipal de Valença e Enrique Cabaleiro, Alcalde do Concello de Tui. Também esteve presente neste ato a diretora da AMFV, Ivone Ribeiro.

O 10.º IKFEM EUROCIDADE TUI-VALENÇA realiza-se de 19 a 26 de agosto e apresenta-se, em 2022, como "o festival mais ambicioso e espetacular" e que "promete marcar a diferença", pelo que contará com instrumentos e artistas muito especiais e singulares.


O IKFEM 2022 voltará a ter um fantástico espetáculo com 10 pianos na Ponte Internacional Centenária e contará com um total de 12 espetáculos musicais que decorrerão, ainda, na emblemática Fortaleza de Valença, no Jardim Municipal e no Centro Histórico de Tui.


Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, “o IKFEM é um evento que valoriza e fomenta o património cultural e artístico das duas margem do rio Minho. Trata-se de um Festival que contará com a melhor edição de sempre, sinal da aposta que o município faz na cultura e nas relações entre o Norte de Portugal e a Galiza”.



0 comentário
bottom of page