Europe Direct Minho e EPRALIMA organizaram sessão de apoio ao emprego em Arcos de Valdevez
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Europe Direct Minho e EPRALIMA organizaram sessão de apoio ao emprego em Arcos de Valdevez




Durante a manhã do dia 12 de novembro de 2021, no auditório da Escola Profissional do Alto Lima (EPRALIMA), em Arcos de Valdevez, no âmbito da Volta de Apoio ao Emprego, realizou-se uma palestra sobre o emprego e novas oportunidades que Portugal e a União Europeia colocam ao dispor dos mais jovens.


Para além do Europe Direct Minho, a sessão contou com a presença da técnica do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e também Conselheira EURES, Sónia Trancoso.


A palestra contou com mais de 60 jovens finalistas dos cursos de Cozinha/Pastelaria; Restaurante Bar; Informática de Gestão; Desporto; Desenho Digital 3D; Vendas e Marketing; Eletrónica; Automação e Comando; Esteticista. Os jovens integram o 3.º ano dos cursos da EPRALIMA, que estão estabelecidos nos concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e Ponte da Barca.


O objetivo desta iniciativa foi dar a conhecer o Europe Direct Minho, (assim como a rede em que está integrada); apresentar novas oportunidades e projetos que fomentem o empreendedorismo entre os mais novos. Por último, a atividade consistiu ainda na apresentação das Medidas Ativas de Emprego do IEFP e a apresentação da Rede EURES. A Volta de Apoio ao Emprego é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com os Centros Europe Direct, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Rede EURES.


Os participantes perceberam como devem procurar as ofertas que se encontram disponíveis na plataforma e como podem beneficiar de um mercado de trabalho mais alargado. No final da palestra, ainda houve espaço para os técnicos responderem a questões lançadas pela plateia.


Tendo em conta o âmbito da atividade e no contexto em que estava inserida, a atividade foi realizada num modo mais descontraído e participativo possível, tornando a atividade mais interessante para o público.




bottom of page