top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Executivo municipal de Viana visitou freguesia de Chafé e prepara reabilitação da Amorosa



O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e elementos do executivo visitaram Chafé para analisar o presente e o futuro da freguesia. Durante a reunião de trabalho, a Junta de Freguesia apresentou ao executivo o projeto da futura Casa da Cultura, um anseio da população local.

Foi ainda feita uma avaliação conjunta para se avançar para a Operação de Reabilitação Urbana (ORU) da Amorosa, ficando definido que "será contratado um estudo para a reabilitação urbana da Amorosa e ligação aos novos acessos ao Porto de Mar e à Amorosa, melhorando os acessos pedonais e criando uma ciclovia."

Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano, a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.


Este esforço financeiro da autarquia vai ao encontro da política de aproximação, descentralização e coesão territorial promovida pelo Município.



0 comentário

Commentaires


bottom of page