Explosão de cor brinda regresso de "O Mundo ao Contrário" a Paredes de Coura neste fim de semana
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Explosão de cor brinda regresso de "O Mundo ao Contrário" a Paredes de Coura neste fim de semana


A instalação que nos é proposta pela artista plástica Madalena Martins dá as boas-vindas à grande festa que Paredes de Coura oferece às famílias, a miúdos e graúdos, com mais de 30 espetáculos por doze artistas oriundos dos mais diferentes países, enchendo já a partir desta sexta-feira as ruas, praças e esplanadas de Paredes de Coura com o melhor da animação de rua, teatro-clown e novo circo.



A instalação artística percorre todo eixo principal da vila de Paredes de Coura, a rua Conselheiro Miguel Dantas e celebra a alegria do regresso de ‘O Mundo ao Contrário’, depois de dois anos de paragem forçada devido à pandemia. Com os espetáculos de Murmuyo (Chile/Espanha), Rob Spence (Austrália), El Kote (Chile/França), Kokolores (Alemanha/Espanha), La Compañia Bergamotto (Espanha), Mundo Costrini (Chile), Mr. Copini (Chile), Spasmo Teatro (Espanha) e dos portugueses Rui Paixão/Holy Clowns, Sílvia Barbosa, Boa Companhia e Nuvem Voadora, mas também as bandas Gooze e Crassh Recycled que transportam para as ruas a energia e euforia das marching band, ninguém ficará indiferente a estas doses redobradas de magia, sonhos e fantasia.

A todos quantos vão passar por Paredes de Coura neste fim de semana para mais uma edição de ‘O Mundo ao Contrário’ "é garantido um leque de excelência de artistas do fantástico e promotores de sonhos, que trazem ao público de todas as idades a oportunidade de sorrir e até integrar os espetáculos, transformando o óbvio em incompreensível, o real em fantasia, pelo que virar tudo ao contrário é nestes dias possível.", assegura a organização.

Organizado pelo Município de Paredes de Coura, ‘O Mundo ao Contrário’ não só reúne artistas nacionais e estrangeiros como também desafia os mais novos a participarem em oficinas de artes plásticas, construções LEGO®, robótica, pinturas faciais e leitura, promovendo liberdade à imaginação e criatividade, entre muitas outras propostas para rir e divertir, num evento muito especial, onde se vira “de pernas para o ar” a rotina e a rigidez, permitindo que reine o inesperado e a fantasia.


Instalação | Madalena Martins

Esta explosão de cor e expressões celebra a alegria do regresso de ’O Mundo ao Contrário’ a Coura. Num universo dedicado à fantasia e ao imaginário infantil, ‘O Mundo ao Contrário’ traz para a rua estas criaturas irrequietas que nos parecem familiares, mas ao mesmo tempo não as reconhecemos. Talvez seja interessante cada um de nós se deixar mergulhar neste Mundo e imaginar o resto, porque o imaginário é isso mesmo, ser livre de pensamento e brincar com o real… assim o fazem as crianças.

Há também uma história feliz que se junta a esta, no sentido da sustentabilidade ambiental e social, sendo esta instalação o resultado da reutilização a 100% de materiais de outras instalações da mesma autora e a sua produção executada por empresas do Norte e por reclusos do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.


Programa e Horários:



0 comentário
bottom of page