Expolima acolhe, em simultâneo, 5ª edição dos Jogos Equestres e IV Loureiro de Ponte de Lima ConVida | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Expolima acolhe, em simultâneo, 5ª edição dos Jogos Equestres e IV Loureiro de Ponte de Lima ConVida

Arrancou esta quarta-feira, 16 de agosto, a 5ª edição dos Jogos Equestres em Ponte de Lima. Durante uma semana, o recinto da Expolima acolhe diversas provas equestres; para além das modalidades federadas, realizar-se-á um programa paralelo para os amantes deste desporto.




jóquei feminina saltando obstáculos com cavalo castanho e branco

Os Jogos Equestres juntam diferentes disciplinas num mesmo espaço, infraestruturado especificamente para o propósito, a Expolima. A cada disciplina correspondem um conjunto de provas, a decorrer por vezes em paralelo, sendo que os seus resultados pontuam para várias competições externas à decorrente.

cartaz do evento com horários e provas

Entretanto, "o Torneio Ibérico de Horseball foi adiado e será integrado num evento futuro", informa o Município de Ponte de Lima, não adiantando, para já, datas nem qual o motivo do cancelamento.


cartaz do evento com ilustração de uma mão a segurar uma garrafa

Outro evento que decorre simultaneamente no mesmo recinto é o IV Loureiro de Ponte de Lima ConVida, com início na sexta-feira, dia 18 de agosto, decorrendo até domingo, dia 20. Trata-se de "um evento que associa o vinho, gastronomia, música e aposta na criação de uma área lounge para celebrar o Loureiro num ambiente sofisticado e com uma vista panorâmica", descreve.



As noites de 18 e 19 de agosto estarão a cargo de Pedro Simões, DJ da RFM, a partir das 23h00, junto ao espaço panorâmico da Expolima, com entrada livre.










bottom of page