top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Exposição itinerante "25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário" patente até dia 19 em Monção

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) continua a assinalar os seus 15 anos de funcionamento e, no mês em curso, assinala o 50º aniversário da “Revolução dos Cravos” com a exposição itinerante "25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário”. De 15 a 19 de abril, a exposição pode ser visitada na Biblioteca Municipal de Monção.




capa da exposição

Em parceria com a Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM), a mostra percorre as dez bibliotecas municipais do Alto Minho. Com entrada livre, pode ser visitada, na Biblioteca Municipal de Monção, entre os dias 15 e 19 de abril, de segunda a sexta, das 10h00 às 18h00. Sábado, das 15h00 às 18h00.

 

A exposição “25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário” é uma mostra itinerante constituída por 11 roll-ups, com produção e design de Carolina Remígio e Madalena Rodrigues, alunas da licenciatura em arte e design da ESEC, sob orientação do Prof. Pedro Maia e da Profª Sílvia Espada, com coordenação científica do CEIS20 (Profª Clara Serrano).

 

Criada no âmbito do Plano Nacional das Artes (PNA), aborda vários temas, nomeadamente: regimes políticos do século XX, o Estado Novo, a contestação à ditadura, a guerra colonial, o MFA, o golpe de estado militar, a revolução, a descolonização e as independências, o PREC, a democracia e o ativismo. Cada painel tem um QR Code associado que permite aceder a uma página com conteúdos suplementares (textos, fotografias, imagens, vídeos, etc.). 

programa da exposição itinerante

"A Câmara Municipal de Monção e a CIM Alto Minho convidam todos os que prezam a liberdade, a democracia e outros valores de abril a visitar a exposição, de forma a conhecer e/ou relembrar alguns episódios marcantes da nossa história recente, que contribuíram para que Portugal se tornasse um país aberto, solidário e respeitador das ideias e escolhas individuais."



0 comentário

Comments


bottom of page