Exposições, concertos, cinema e sessão solene assinalam os 50 anos do 25 de Abril em Caminha | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Exposições, concertos, cinema e sessão solene assinalam os 50 anos do 25 de Abril em Caminha

As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril começaram este mês e decorrem até ao final do ano, com múltiplas iniciativas no concelho de Caminha. Do programa fazem parte a Festa do Livro, concertos, ciclo de conversas, teatro, cinema, fotografias, artes e a habitual sessão solene no dia 25.




militares num chaimite

Este sábado, 20 de abril, destaque para a inauguração da exposição, "50 anos, 25 de Abril, 50 obras de 50 autores", pelas 16h00, organizada pelo Lions Clube de Vila Praia de Âncora, com curadoria de Mário Rebelo de Sousa e apoio da Câmara Municipal de Caminha. A exposição fica patente até 31 de maio na Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora.


Na terça-feira, 23 de abril, inauguração de exposição às 18h00, no Museu Municipal de Caminha, que inclui trabalhos de 50 artistas, entre desenho, pintura, fotografia e escultura. A curadoria é de Mário Rebelo de Sousa com apoio da Câmara Municipal. A exposição pode ser visitada até dia 23 de junho.

programação de 12 a 24 de abril

Na quarta-feira, 24 de abril, "Uxía canta Abril - 50 anos de um sonho partilhado". O concerto tem lugar no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, às 21h30.


Na quinta-feira, 25 de Abril, a efeméride dos 50 anos do 25 de Abril (1974-2024) é celebrada com sessão solene, a iniciar às 9h00, com o hastear da Bandeira Nacional com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora e Banda Musical Lanhelense, na Praça da República de Vila Praia de Âncora. Às 9h45, O Povo Saiu à Rua, no Largo da Senhora da Agonia, em Caminha. Às 10h30 acontece o hastear solene da Bandeira Nacional nos Paços do Concelho com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Caminha e Banda Musical Lanhelense, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha. Às 11h00, Cerimónia Protocolar da Assembleia Municipal do 50.º aniversário do 25 de Abril, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha. Mais tarde, às 18h00, concerto 25 de Abril: 50 anos pelo Orfeão de Vila Praia de Âncora, no Auditório Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora. À noite, pelas 21h30, o Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora exibe o filme "Soares è fixe", um drama e biografia de Sérgio Graciano. A entrada é gratuita.

programação de dia 25 de Abril







0 comentário
bottom of page