top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

EXPOVEZ 2023 – Feira do Alto Minho regressa a Arcos de Valdevez, de 5 a 7 de maio

A EXPOVEZ 2023 – Feira do Alto Minho volta a realizar-se em Arcos de Valdevez, de 5 a 7 de maio, no Centro de Exposições. Esta iniciativa, que já vai na 21ª edição, é organizada numa parceria entre a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e a ARDAL – Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima.




cartaz do evento, com datas 5, 6 , 7 maio 2023

O evento tem como objetivo promover a região, mostrando a dinâmica que o tecido empresarial possui, assim como a sua importância no contexto económico e sociocultural, reunindo no mesmo espaço cerca de 132 expositores, dos quais 87 são do comércio, serviços e indústria; 12 do mundo rural; 18 de artesanato e produtos locais, e 15 de restauração.


O interior do Centro de Exposições será um espaço destinado à promoção e valorização do comércio, serviços e indústria. Na parte exterior estarão em exposição os produtos locais, o artesanato e o turismo de natureza com o vasto património cultural e ambiental (PNPG – Parque Nacional Peneda-Gerês, Reserva Mundial da Biosfera declarada pela UNESCO). O setor agrícola também marcará presença com a exposição da quinta pedagógica, a qual contará com a participação de vários produtores, exibindo diversas raças bovinas, ovinos, caprinos e galinhas autóctones. Haverá ainda hortos e a exposição de maquinaria agrícola.


O certame conta também com um espaço dedicado à gastronomia, onde estarão presentes várias tasquinhas que servirão os petiscos e os vinhos verdes da região.


Da programação, farão parte vários momentos de animação musical, como a atuação de Tunas do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), dos Sons do Minho, DJ's, Ofir Show, Os Pêgas, provas de Radiomodelismo Campeonato Regional, entre outras.

fotos de artistas que atuam na EXPOVEZ

Bárbara Bandeira, atua no palco da EXPOVEZ, no sábado, dia 6 de maio, pelas 22h30, um concerto com entrada livre.


A dinamização das atividades económicas do concelho é um dos objetivos desta iniciativa, assim como a promoção do concelho e das suas potencialidades.


"A Câmara Municipal e os diversos parceiros realizam a EXPOVEZ porque esta constitui uma aposta do concelho na promoção das suas empresas, dos seus produtos e serviços, com vista ao desenvolvimento, fazendo do Alto Minho um território cada vez melhor para viver, trabalhar, investir e visitar", ressalva a autarquia em nota de imprensa.




0 comentário

Comments


bottom of page