top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Família Cerveirense voltou a reunir-se com entusiasmo em Lisboa

Cerca de 350 cerveirenses participaram, este domingo, no 14.º Aniversário da Casa Cerveirense em Lisboa. O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, e o Presidente da Assembleia Municipal, António Quintas, deslocaram-se à capital portuguesa para participar neste convívio da comunidade cerveirense, onde predomina a alegria e a saudade.





homens e mulheres juntos numa festa a cantar os parabéns com bolo e champanhe

Atualmente dirigida por Beatriz Gameiro, a Casa Cerveirense em Lisboa tem como missão manter a solidariedade social entre os cerveirenses. Assim, anualmente, os ‘embaixadores’ cerveirenses em Lisboa organizam um encontro ‘familiar’, convidando os conterrâneos para uma festa de reencontros. Este ano, cerca de 80 cerveirenses residentes no concelho cumpriram, com entusiasmo, os cerca de 400 quilómetros que os separam dos amigos e antigos vizinhos, aproveitando o transporte disponibilizado pela Câmara Municipal.

A tradição voltou a cumprir-se, e a Quinta da Valenciana, em Fernão Ferro, propriedade de Luís Videira, um dos embaixadores cerveirenses, foi o ponto de encontro, acolhendo ainda vários representantes de outras casas regionais, nomeadamente da Casa do Minho, representada pelo seu Presidente, Paulo Duque, também um Cerveirense, e impulsionador deste encontro. "A alegria e partilha de histórias e memórias marcou o convívio, fazendo jus às origens culturais alto-minhotas, com animação a cargo do Rancho Folclórico da Casa do Minho", destaca o Município de Vila Nova de Cerveira.

A comemoração do 14.º aniversário terminou com o cantar dos parabéns e o corte do bolo, ficando já agendada nova reunião familiar para novembro de 2024.




0 comentário

댓글


bottom of page