top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Feira 100% Agrolimiano regressa este fim de semana a Ponte de Lima

A Feira 100% Agrolimiano volta à Expolima, para a sua 9ª edição, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, promovendo "o que de melhor se produz no setor agroalimentar de Ponte de Lima". O programa inclui animação musical, workshops e seminários, dirigido não só a profissionais, mas também ao público em geral.




cartaz do evento IX Feira 100% Agrolimiano

"A importância dos produtos locais para a economia local, para o ambiente, para a qualidade gastronómica limiana e o seu contributo para a identidade da nossa cultura é evidente. Neste sentido o Município de Ponte de Lima cria inúmeras oportunidades ao longo do ano para os produtores locais e os seus consumidores: a feira quinzenal e o feirão todas as quintas e sábado, somando um total de 50 momentos por ano que demonstram esse compromisso", destaca a autarquia em nota de imprensa.


A Feira 100% Agrolimiano é um momento relevante no calendário de atividades de Ponte de Lima em prol da sustentabilidade – ambiental, económica e social.


A abertura do certame acontece esta sexta-feira, às 18h00, com a visita oficial do executivo municipal, seguida da apresentação do Curso de Manejadores Preparadores de Bovinos – EPPL, Prova de Vinhos Verdes e Produtos Regionais, e animação musical com "Siga a Farra", às 22h00.


Já no sábado, das 8h00 às 12h00, realiza-se um Feirão Agrícola. À tarde, destaque para o Seminário "Economia Circular e Valorização da Fileira da Carne de Bovino", pela Escola Superior Agrária do IPVC, com início às 14h30 e, às 15h50, apresentação do projeto "farm to fork" NATURALMINHO, e lançamento da 1ª marca de carne de bovino biológica do Minho. Neste dia, a animação musical estará a cargo de OMIRI (22h00).


No domingo, haverá showcooking "Os Sabores do Mercado Agrolimiano", prova de vinhos verdes e produtos regionais, animação musical com "Agostinho e Felicidade" (15h00) e Augusto Canário (16h00). Está ainda prevista uma arruada com o Grupo de Bombos de Cepões, dependente das condições climatéricas.


Consulte o programa completo AQUI.



0 comentário

Komentar


bottom of page