Feira do Livro de Vieira do Minho regressou à Praça
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Feira do Livro de Vieira do Minho regressou à Praça


Ainda pode visitar, até ao dia de hoje, 13 de junho, a Feira do Livro de Vieira do Minho, que conta com diversas iniciativas centradas em autores, em textos literários e nos livros, com diferentes momentos de animação para todos os públicos.



De José Saramago a Camilo Castelo Branco, passando por Dorothy Koomson, Dan Brown e pelos escritores Vieirenses, não esquecendo a literatura para os mais novos, são várias as sugestões que podem ser encontradas na Feira do Livro de Vieira do Minho.

O dia de abertura ficou marcado pelas apresentações dos livros de Pedro Seromenho e de Carmen Santana. As sessões com os escritores foram direcionadas a todos os alunos do pré- escolar e 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, e ainda da Creche Santa Cecília da Santa Casa da Misericórdia. O momento serviu ainda para destacar e homenagear os melhores leitores da Biblioteca Municipal de Vieira do Minho do ano de 2021. Ângelo e Beatriz venceram na categoria de crianças/jovens. Amélia Fraga e Fernando Martins conquistaram o título na categoria de adultos.

O Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso Barbosa, entregou os diplomas aos melhores leitores da Biblioteca Municipal e apontou a realização da Feira do Livro como "um importante contributo para a valorização do livro", salientando "a sua importância no quotidiano de cada um de nós."

Depois de dois anos de interregno, por causa da pandemia, o Município apresenta um vasto programa à volta do livro e da leitura, que contempla apresentações de livros, oficinas, ateliers de pintura, apresentações musicais, conferências e atribuições de prémios.

A sessão de abertura ficou, ainda, marcada pela atuação do Grupo de Cantares do Município de Vieira do Minho.






0 comentário
bottom of page