Festa do Espumante de Melgaço regressa este fim de semana
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Festa do Espumante de Melgaço regressa este fim de semana



A Festa do Espumante de Melgaço regressa nos dias 25, 26 e 27 de novembro. O certame volta a reunir produtores de espumante de alvarinho da sub-região de Monção e Melgaço, mas também produtores de produtos locais. A VIII edição promete, uma vez mais, fazer jus à qualidade e grandiosidade a que já habituou o público.

Esta edição volta a presentear os visitantes com sessões de Showcooking, com a confeção de propostas gastronómicas pensadas para a harmonização com espumantes da casta Alvarinho, protagonizadas pelos chefs Chakall (Cozinha Divina), Hugo Freitas Araújo (Solar dos Presuntos, Lisboa) e António Loureiro (A Cozinha por António Loureiro, Guimarães, *Michelin), acompanhados pelo sommelier e provador Manuel Moreira (Revista de Vinhos), que guiará também provas comentadas ao longo dos três dias.


As noites de sexta e sábado serão repletas de animação musical: dia 25 com Paulo Jorge Pires (piano e voz) e o DJ Tata; dia 26 com o trio musical Bruno Pereira (guitarra e voz), Andrea Domingos (voz) e Roberto Martins (baixo), seguindo-se o DJ Pedro Simões (RFM).


O evento, de entrada livre, acontece no Largo do Mercado de Melgaço e é uma organização do Município de Melgaço com produção Essência – Comunicação e Eventos.


A Festa do Espumante de Melgaço, tal como foi idealizada, tem como propósito não só valorizar o espumante, mas todos os produtos locais, bem como todo o concelho através de uma oferta turística integrada onde o enoturismo, o turismo rural, os desportos aventura, o património cultural e paisagístico, a hotelaria e restauração constituem fatores dinamizadores para este que é o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal. «É esta uma forma de darmos a conhecer o território. Os produtos do território, facilitando a realização de negócios», refere o Presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista.


MELGAÇO CELEBRA A FESTA DO ESPUMANTE DESDE 2015


A Festa do Espumante de Melgaço teve a sua primeira edição em 2015. Desde então tem contribuído para a afirmação da identidade de Monção & Melgaço como território vínico de excelência, fruto de condições naturais e humanas singulares: solo, microclima e saber-fazer. «A Festa do Espumante foi uma aposta arriscada, mas hoje o certame já se afirmou. E prova disso são os números, em crescendo de ano para ano. É uma montra privilegiada para o nosso Alvarinho e para a gastronomia regional. Não tenho dúvidas, nenhumas, de que é uma aposta ganha!», afirma o autarca melgacense.


Consulte o programa e demais informações em: www.festadoespumante.com.




0 comentário
bottom of page