Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima de 10 a 12 de junho
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima de 10 a 12 de junho


A 30ª edição da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima, agendada para o 2.º fim de semana de junho promete muita animação, degustações, workshops, provas documentadas e harmonizações.



Considerada a Capital do Vinho Verde, durante três dias, a Vila mais antiga de Portugal dá as boas-vindas a dezenas de produtores e expositores que fazem parte desta iniciativa, e que este ano assinala o 30.º aniversário.


Para além das experiências gastronómicas e enoturísticas, a programação aposta nos espetáculos musicais, apresentando a artista "Nena" no dia 10, às 22h30, e “Os Quatro e Meia” no segundo dia do evento, no sábado, dia 11, às 22h30. As entradas para os espetáculos são gratuitas.


Nena é uma cantautora natural de Lisboa. Com apenas 12 anos compôs a sua primeira canção e desde muito cedo sentiu uma grande paixão pela música. Foi em 2019 que se dedicou à música a nível profissional, com o apoio do cantor João Só. No mundo da música diz que as suas influências passam por artistas como, Taylor Swift, Sara Bareilles, Dixie Chicks e Maro. A sua maior inspiração para compor é o amor e quando o faz, a letra e a melodia nascem em conjunto. O seu primeiro impacto para com o grande público foi o tema “Portas do Sol”, e a sua mais recente música é “Do Meu Ao Teu Correio”.

“Os Quatro e Meia” surgiram em 2013 quando cinco amigos com gosto pela música se juntaram para uma pequena atuação no Sarau de Gala no TAGV, em Coimbra. Hoje em dia o grupo é composto por seis elementos - João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz). O lema da sua primeira composição é que “P’ra Frente é Que É Lisboa”, expressão da qual se apropriaram tendo por base que "todos os dias são dias bons, simplesmente, uns dão mais trabalho para o ser do que outros". Este ano foram finalistas do Festival da Canção 2022, com a música “Amanhã”, da autoria de Tiago Nogueira, terminando o concurso em 2.º lugar.

Consulte o programa da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais em: www.festadovinhoverde.pt .




0 comentário
bottom of page