top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Festas de Nossa Senhora da Lapa animam o concelho arcuense até domingo

Gastronomia, música popular, rusgas, cantares ao desafio, serenata do rio, tradições, costumes, momentos religiosos, e muitas outras atividades preenchem as Festas do Concelho de Arcos de Valdevez, promovidas pela Câmara Municipal e Associação de Festas Folia.




cartaz das festas do concelho, com mulheres trajadas de folclore, cantor jovem e festa do rio

Como já é habitual, ao longo destes dias a Vila conhece uma intensa semana de tradições, usos e costumes mais genuínos desta região, como a Gastronomia, o Folclore, as Concertinas, os Cantares ao Desafio, as Tasquinhas, momentos musicais variados, entre muitas outras atividades, tratando-se de festas tipicamente Minhotas, onde, apesar de toda esta animação, o religioso ocupa o espaço central das festividades; é, por isso, um momento de celebração da Fé, com a Eucaristia e a Solene Procissão em Honra da Padroeira mas também de reviver as culturas e tradições, com o Cortejo Etnográfico e a singular Festa/Serenata do Rio, única em todo o país, com os seus belíssimos Barcos Alegóricos temáticos, seguido do espetáculo pirotécnico.


De realçar a realização do Festival Folclórico “Terras de Valdevez” nos dias 6 e 9, assim como da Festa do Emigrante, que teve lugar ontem, 8 de agosto, com o concerto da banda Ympério Show.


O Cortejo Etnográfico sai à rua no dia 11 (sexta-feira) à noite e a Festa/Serenata do Rio, única em todo o país, com os seus belíssimos Barcos Alegóricos temáticos, no dia 12 (sábado) à noite.


A organização aposta também na Juventude. Para além da realização do Ínsua do Vez Summer Sessions, que traz até à beira rio uma panóplia de DJ's bastante conhecidos do panorama musical português, incluindo Dj's arcuenses, este ano, no intitulado Dia da Juventude (10 de agosto), o cantor Fernando Daniel irá dar um espetáculo no Anfiteatro do Trasladário.

cartaz do Ínsua Do Vez Summer Sessions

Os momentos religiosos englobam a realização da Eucaristia em Honra de Nossa Senhora da Lapa e a Solene Procissão em Honra de Nossa Senhora da Lapa, no domingo, dia 13, à tarde.


A Festa encerra com o concerto da Banda da Sociedade Musical Arcuense, no domingo à noite.


Consulte o programa completo das Festas de Nossa Senhora da Lapa em: www.cmav.pt .





0 comentário

Comments


bottom of page