Festas de Nossa Senhora da Lapa em Arcos de Valdevez 2020 em formato digital
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Festas de Nossa Senhora da Lapa em Arcos de Valdevez 2020 em formato digital

Na ausência de eventos físicos, poderá assistir em segurança, no conforto do seu lar, às festas digitais da Nª Sr.ª da Lapa, de 1 a 9 de agosto, recordando os melhores momentos de 2019, utilizando as novas tecnologias.

Festas de Nossa Senhora da Lapa em Arcos de Valdevez 2020 em formato digital
Festas de Nossa Senhora da Lapa em Arcos de Valdevez 2020 em formato digital

Em tempos normais, de 1 a 9 de agosto, a vila de Arcos de Valdevez viveria as suas Festas Concelhias – as Festas de Nossa Senhora da Lapa, promovidas pela Câmara Municipal e Associação de Festas Folia, em toda a sua plenitude, celebrando a Fé, a Cultura e o orgulho de um povo nas Terras de Val-de-Vez.


Devido às limitações que vivemos, a organização optou por assinalar a efeméride apenas digitalmente, sendo que, utilizando a câmara do telemóvel ou tablet, apontada para o código QR disponível nos cartazes, será possível ver os vídeos e programa criados para lembrar os melhores momentos das festas de 2019. Quem desejar, também poderá fazê-lo através do site www.folia.pt ou das páginas do Facebook da Folia e da Câmara Municipal.

Segundo o autarca João Esteves, em face das contingências, esta é uma forma inovadora de assinalar a data e servirá para “ganharmos força, coragem e vontade de seguir em frente” para celebrar no próximo no ano. “Recordar é Viver e foi com essa intenção que organizamos estas Festas digitais”, adiantou.


Apesar de ser via digital, todos os dias do programa serão cumpridos, podendo as pessoas assistir aos melhores momentos dos anos transatos, das festas maiores do concelho, nos locais da Vila onde habitualmente se realizam os eventos, sendo possível fazer um roteiro pelas Festas.

“Esperamos para o ano poder realizar as Festas que o concelho e os seus visitantes, tanto anseiam” finalizou o edil arcuense.


O único momento presencial será a realização da eucaristia em honra de nossa Senhora da Lapa que ocorrerá no domingo, dia 9 de Agosto, na habitual eucaristia das 11h celebrada na Igreja Matriz.


0 comentário
bottom of page