top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Festival da Lampreia: Valença Celebra Tradição e Sabor Minhoto

06 de março, 2025.

São Pedro da Torre, em Valença, prepara-se para acolher mais uma edição do aguardado Festival da Lampreia, de 21 a 23 de março, onde os sabores tradicionais do Minho se unem à cultura local.



Festival da Lampreia: Valença Celebra Tradição e Sabor Minhoto
Festival da Lampreia: Valença Celebra Tradição e Sabor Minhoto

São Pedro da Torre, em Valença, volta a ser o palco principal de um dos eventos gastronómicos mais emblemáticos da região: o Festival da Lampreia. De 21 a 23 de março, os apreciadores desta iguaria têm a oportunidade de saborear pratos tradicionais confecionados com a lampreia do rio Minho, num evento que celebra a gastronomia, a cultura e a tradição local.


Este festival, já considerado um evento de referência, atrai visitantes de toda a região e da vizinha Galiza, promovendo o turismo e dinamizando a economia local. A entrada é livre, e a organização convida todos a participarem nesta celebração da gastronomia minhota.


A oferta gastronómica desta edição é vasta e inclui pratos como o Arroz de Lampreia, a Lampreia à Bordalesa, a Lampreia Recheada, a Lampreia Assada no Forno e o emblemático prato cinco sabores de lampreia. Para quem procura alternativas, haverá Bacalhau e Lombo Assado. Acompanham estes pratos os vinhos verdes da região e uma variada paleta de sobremesas.


A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, da Carochos – Associação dos Sabores do Rio Minho, da Junta de Freguesia de São Pedro da Torre e da Comissão de Festas de São Pedro da Torre, que se unem para proporcionar uma experiência única aos visitantes.

Comments


Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Doar com PayPal

Publicidade

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

©2025 Peneda Gerês TV

bottom of page