top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Festival da sidra e das bebidas do pomar regressa este fim de semana a Ponte de Lima

É já nos próximos dias 25 a 27 de agosto (sexta, sábado e domingo) que o festival pioneiro da sidra e das bebidas do pomar regressa a Ponte de Lima para a sua 2ª edição. O Sidrama acontece no idílico recinto da Avenida dos Plátanos do Centro Histórico de Ponte de Lima.




cartaz do evento com ilustração de maçãs a beber

Este ano, são mais de 100 sidras e bebidas do pomar de mais de 25 produtores nacionais e internacionais que marcam presença nesta segunda edição do festival.


Entre os vários produtores nacionais destaca-se a limiana Nua, uma marca da “casa”, que recupera a tradição e faz um trabalho sustentável de recuperação e recolha de macieiras e maçãs da região, em parceria com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.

cartaz com nomes dos sidreiros

Quanto a produtores internacionais, registam-se participações das regiões sidreiras de Itália, Suécia, Letónia, Noruega, Inglaterra e Áustria, a que se juntam as regiões espanholas da Cantábria, Galiza, Astúrias e País Basco. E ainda uma novidade muito especial, que vai surpreender muitos visitantes: as sidras da África do Sul, uma estreia que fará as delícias do público.


Do programa do festival fazem ainda parte duas master classes sobre sidra e harmonizações gastronómicas. A programação musical está a cargo de bandas como Morherfluters, Djalmados e Toque Social e dos DJ’s Ricardo Beja, Fino o Português Suave, Mok Groove, Sergio Bastos e Carlos Fontoura.


Da agenda Sidrama consta ainda outro dos pontos altos do networking sidreiro do evento: uma visita dos produtores convidados ao Mosteiro de Refóios onde a Escola Agrária de Ponte de Lima preserva e tem identificado todo o ADN das maçãs do Vale do Lima.

programa do evento

Todos os espetáculos são de acesso gratuito, tal como o acesso e circulação na Avenida dos Plátanos - um amplo e majestoso passeio pedonal no centro histórico da vila.


Horário:

Sexta-feira | 25 de agosto | 17h00 - 01h00

Sábado | 26 de agosto | 13h00 - 01h00

Domingo | 27 de agosto | 13h00 - 23h00



0 comentário

Comments


bottom of page