Festival Província Sonora, de 21 a 23 de julho, em Vieira do Minho | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Festival Província Sonora, de 21 a 23 de julho, em Vieira do Minho

O coração do Festival Província Sonora pulsa em Vieira do Minho de onde flui para Leiria, Zamora (Espanha), Macedo de Cavaleiros, Valtellina (Itália), Castelo Branco e Faial, afirmando o espírito de itinerância, descentralização e internacionalização. O festival passa pela vila de Vieira do Minho, já este fim de semana, entre 21 e 23 de julho. A entrada é gratuita.




edifício estilo barroco, com belos jardins a ornamentar a entrada

"Com um conceito original e inovador, de março a setembro de 2023, este festival pretende unir costumes e sons numa viagem musical. Aliado a este conceito e tendo em conta a natureza envolvente, Província Sonora apresenta uma forte conexão com a preservação de território e as causas ambientais", descreve a organização do festival.


Um festival que une todos quantos nele participam. Pessoas que, apesar de não se conhecerem, têm algo em comum. Locais que, embora distantes, estão ligados através do festival. "A música como elemento de coesão social, despertando consciências ecológicas e fomentando o respeito pelo meio ambiente", frisa.


Resultam as singularidades de cada geografia, os seus costumes, as suas comidas, as suas gentes e os seus ofícios. Assim se quer o Província Sonora, um espaço de partilha, de aprendizagem e, sobretudo, de chamada de atenção para outros sons, outras formas de vida, outro respeito pelo meio envolvente. "Num formato aberto e líquido, num diálogo vivo entre os meandros de duas artes tão antigas quanto o homem conhece: a Natureza e a Música."

Em Vieira do Minho, o Festival Província Sonora apresenta Lívia & Fred (21 julho), Martín Sued (22 julho), Rostos: Música no Feminino, António Rosado e Filipe Quaresma, Ensemble Provinciano e Artistas Locais; Podcast Efeitos Colaterais (23 julho), Nuno Pinto e Bernardo Soares, Martín Sued e Orquestra Assintomática. Os concertos têm entrada gratuita.


0 comentário
bottom of page