top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Festival Vilar de Mouros reforça compromisso com a sustentabilidade e a inclusão

O Festival CA Vilar de Mouros, que se realiza de 23 a 26 de agosto, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e inclusão da comunidade local. À semelhança de anos anteriores, as equipas de produção são compostas por habitantes da região, contratados e formados localmente.





fotografia de moinho junto ao rio, com arvoredo a ladear

Para além destes aspetos, a conceção do espaço ficou a cargo de uma arquiteta natural de Caminha. "A preocupação com a inclusão local resulta da vontade de devolver à região a dedicação e o empenho que entregam ao Festival", sublinha a organização numa publicação na página de Facebook do festival CA Vilar de Mouros.


Os responsáveis referem ainda que o compromisso com o planeta não fica atrás, pois além da separação e tratamento do lixo, dos famosos eco copos e dos shuttles que permitem não utilizar transportes individuais, haverá bebedouros com água potável disponíveis para os festivaleiros, reduzindo assim a pegada de plástico. "A par desta medida, a central de tratamento de águas reutiliza água dos banhos para os autoclismos, reduzindo o consumo em cerca de 35%. Todas estas práticas serão acompanhadas de campanhas de sensibilização para o consumo sustentável de água", adianta.


Existe ainda o cuidado na manutenção dos 20 hectares que o CA Vilar de Mouros utiliza, com a limpeza dos terrenos e corte das ervas. Os fardos de palha utilizados durante estes quatro dias serão posteriormente oferecidos para alimento dos animais, e o restante será encaminhado para um centro de compostagem, sendo mais tarde devolvido à terra em forma de adubo.


O festival mais antigo da Península Ibérica apresenta um cartaz ímpar, vincando o desejo da organização de se superar ano após ano: Limp Bizkit, The Prodigy, James, Pendulum, Within Temptation, Xutos e Pontapés, Ornatos Violeta, The Bloody Beetroots DJ set, Millencolin, Peaches, Guano Apes, Enter Shikari, Apocalyptica, Bizarra Locomotiva, The Last Internationale, Nowhere To Be Found e Micomaníacos são os nomes confirmados para quatro dias intensos no coração do Minho.


Os passes de 3 e de 4 dias darão acesso ao campismo entre os dias 20 e 27 de agosto, quando acompanhado da pulseira do festival. Já os bilhetes diários permitem adquirir uma pulseira de camping diária, dando acesso ao campismo no dia em questão, até às 14 horas do dia seguinte.




0 comentário

Comments


bottom of page