top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Fim de Semana Gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima foi "um sucesso"

Decorreu no passado fim de semana de 26 a 28 de janeiro de 2024 mais um Fim de Semana Gastronómico – este dedicado ao ex-libris limiano: o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima. Foram servidas centenas de doses de Arroz de Sarrabulho e a vila foi visitada por milhares de pessoas, tanto locais como forasteiros, que aproveitaram as ofertas gastronómicas e a animação de rua proporcionadas durante o fim de semana.





milhares de pessoas junto a um chafariz numa vila

O evento que propõe uma combinação de experiências gastronómicas, num conceito ligado à terra e à tradição, procura promover e consolidar um dos verdadeiros motores do desenvolvimento económico do concelho.


arroz de sarrabulho com rojões, belouras e outras carnes

Desde a animação de rua de "Agostinho e Felicidade", à passagem pela Via Romana XIX, o showcooking do chef Álvaro Costa, até ao "Lourear a Pevide", "o sábado dia 27, foi um dia repleto de atividades e animação que entreteve todos os que visitaram a vila", destaca o município em nota de imprensa.

homem de jaleca branca a fazer um showcooking perante um grupo de pessoas
Programação contou com um showcooking pela mão do chef Álvaro Costa

homens vestidos de soldados a atravessar uma ponte romana
Passagem pela Via Romana XIX

No domingo, o público pôde assistir à arruada com o Grupo de Bombos e Gaitas de Fole de S. Tiago Maior de Poiares, os cantares ao desafio no Largo de Camões e o desfile de carros clássicos.

homens a tocar bombos numa avenida repleta de pessoas
Grupo de Bombos e Gaitas de Fole de S. Tiago Maior de Poiares

carro clássico, castanho, da marca Peugeot
Desfile de carros clássicos juntou muitos curiosos para ver estas máquinas antigas a rodar na vila

"Este ano, esta iniciativa assumiu maior relevância com o registo nacional do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida e com a expectativa da sua certificação também a nível Europeu. A importância deste título reside na preservação e perpetuação da receita tradicional do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, oferecendo ao consumidor a garantia da sua origem, genuinidade e respeito pelos métodos de produção tradicionais", frisa.




0 comentário

Comments


bottom of page