top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

FITAVALE traz a Paredes de Coura "Morangotango - The Revenge Party"

“Morangotango – The Revenge Party” é o espetáculo oferecido aos courenses, no próximo sábado, 6 de maio, pelas 15h30, no âmbito do FITAVALE – 13.º Festival Itinerante de Teatro de Amadores do Vale do Minho, que por estes dias grupos de teatro de amadores estreiam um espetáculo fora de casa, ou seja, num município que não é o seu.




cartaz do FITAVALE com cores laranja, amarelo, verde e rosado

Se ‘Os Simples’, de Melgaço, trazem “Morangotango – The Revenge Party” ao Centro Cultural, também os +TAC-Mais Teatro Amador Courense leva “A visita da velha senhora” ao Cineteatro de Vila Nova de Cerveira, também este sábado, 6 de maio, pelas 21h30. É deste intercâmbio de propostas que se faz o 13.º FITAVALE, ao qual também se associam o Verdevejo (Valença), CTJV (Monção) e Outra Cena (Vila Nova de Cerveira), depois do trabalho desenvolvido ao longo do ano com os atores das Comédias do Minho.


MORANGOTANGO – THE REVENGE PARTY

Os Simples, de Melgaço | 6 maio | 15h30 – Paredes de Coura

Uma mente mente com quantos dentes tem à frente. E muita gente é feliz assim. Outra mente rói tanto atrás, que a gente adia adiante e por ali já jaz. A vida é um fósforo. Arde depressa demais ou quebra sem acender. Também há a justiça do karma. Mas que ninguém fique para assistir, senão o fósforo vai. O karma é tão lento que não dá para acreditar. É aqui que entra o teatro na praça pública. Para chamuscar justiça em catarse. Em tempo útil. De pouco vale a hora e tal. Mas é o que a gente ainda pode pagar para mentir à pobre mente.


Com texto e encenação de Rui Mendonça, o espetáculo é interpretado por Ana Freitas, Joana Varela Santos, José Pereira, Juliana Pires, Lídia Santos, Maria do Amparo Tábuas, Maria José Ribeiro, Sofia Araújo e Umberto Sousa. Banda sonora de Juliana Pires, numa produção Comédias do Minho.


A VISITA DA VELHA SENHORA

+TAC, de Paredes de Coura | 6 maio | 21h30 – Vila Nova de Cerveira

A Visita da Velha Senhora é uma peça de teatro do autor suíço Friedrich Dürrenmatt que explora o dilema entre a ética e o dinheiro. Uma viúva rica volta à sua cidade natal para se vingar do homem que a abandonou grávida na juventude. Ela oferece uma fortuna aos moradores para que eles matem o homem, que é um comerciante respeitado. A peça mostra como a tentação do dinheiro corrompe os valores morais dos habitantes da cidade e como a justiça pode ser manipulada por interesses pessoais.


Texto: Friedrich Dürrenmatt

Encenação: Luís Filipe Silva

Interpretação: Lola Sousa, Alexandre Carvalho, Isabel Cunha, Rafael Pereira, Carolina Saraiva, Carlos Ruivo, Paulo Castro, Júlio Montenegro, Maria José Esteves, Manuela Cunha, Xina Dantas.

Música: Alexandre Carvalho

Cenografia, figurinos e sonoplastia: Mariana Carapinha

Produção: Comédias do Minho


As propostas de fim de semana não se ficam apenas pelo teatro. O filme de animação ‘Super Mário: o filme’, dirigido por Michael Jelenic e Aaron Horvath passa pelo grande écran do Centro Cultural, no sábado e domingo.


SUPER MÁRIO: O FILME

Os irmãos Mario e Luigi, de ascendência italiana, vivem em Brooklyn (Nova Iorque), onde trabalham como canalizadores. Certo dia, durante um serviço de reparação de uma conduta de água, são sugados por um tubo e transportados para o Reino Cogumelo, um universo paralelo governado pela Princesa Peach. Sem saber do paradeiro do irmão, Mario vai ter de aprender a sobreviver naquele lugar, adquirindo capacidades bizarras, mas que serão grandes mais-valias para destruir os planos de Bowser, um verdadeiro vilão que tenciona dominar o mundo.

ilustração do filme, com dois bonecos de bigode e bonés, junto a um dragão com dentes grandes

Sessões:

Dia 6 de maio - 15h00 e 22h00

Dia 7 de maio - 15h00 e 17h30







0 comentário

Comments


bottom of page