11 de Novembro, 2024
O Município de Ponte através do Teatro Diogo Bernardes promove a formação Criação para a Infância, com coordenação de Catarina Requeijo, iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Plano Nacional das Artes, integrado no Projeto Boca Aberta, no concelho de Ponte de Lima. A primeira sessão decorreu a 19 de outubro, no Auditório Rio Lima, destinada aos profissionais das artes performativas nas áreas da interpretação e criação artística e terá lugar todos os sábados até dia 16 de novembro.
A formação Criação para a Infância proporciona a oportunidade de contactar com especialistas das diversas fases do processo criativo – desde a escrita à encenação – e com continuada experiência na área da criação para a infância. Além de partilharem o seu saber, as formadoras desenvolverão exercícios práticos na sua área de trabalho. "Ao terem contacto com diferentes discursos criativos, as pessoas participantes poderão alargar o seu campo de visão sobre o trabalho para a infância. Paralelamente, numa vertente prática, espera-se que adquiram competências artísticas nas áreas do corpo, da voz, das técnicas de interpretação, da escrita, da construção cénica, ficando preparadas para se lançarem no trabalho de criação para a infância com mais segurança", explica o Município de Ponte de Lima.
Esta atividade integra o Boca Aberta, um programa de teatro para a infância que inclui ainda espetáculos e conversas.
Uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação "la Caixa", em colaboração com o BPI, e em parceria com o Plano Nacional das Artes e os Municípios de Beja, Lagos, Ourém e Ponte de Lima.
Comments