top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Formação de Inteligência Artificial para Empresas no Politécnico de Viana do Castelo

A formação de Inteligência Artificial para Empresas está orientada, especialmente, para as empresas do Alto Minho, assumindo-se como uma ferramenta essencial para o setor empresarial. Terá lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, a 20 de janeiro estando as inscrições já a decorrer.





A revolução tecnológica impulsionada pela Inteligência Artificial (IA) está a transformar a forma como as empresas operam e inovam. Para as ajudar a navegarem neste cenário dinâmico, o Politécnico de Viana do Castelo promove o workshop “Inteligência Artificial para Empresas”, destinado, maioritariamente, às empresas do Alto Minho, a decorrer a 20 de janeiro. Esta formação pretende capacitar as organizações a integrarem eficazmente a IA nas suas operações, impulsionando a eficiência, a inovação e o crescimento sustentável.


Formação de Inteligência Artificial para Empresas no Politécnico de Viana do Castelo
Formação de Inteligência Artificial para Empresas no Politécnico de Viana do Castelo

 

Esta formação, de apenas um dia, foi pensada para “acelerar a entrada das empresas em projetos de Inteligência Artificial / Machine Learning”, descreve o coordenador do curso de Licenciatura em Engenharia de Informática, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Jorge Ribeiro.

 

Pensada e adaptada para iniciantes, esta formação pretende “dar uma visão abrangente dos passos fundamentais e das ferramentas no campo da IA, orientada por especialistas da área”, dá conta Jorge Ribeiro. E acrescenta: É uma formação prática “perfeita para quem pretende compreender rapidamente os elementos essenciais de iniciar um projeto de IA/Machine Learning nas empresas”.

 

O workshop irá centrar-se em seis temáticas essenciais:

 

  • Introdução à Inteligência Artificial/Machine Learning;

  • Tipos de Machine Lerning;

  • Introdução ao Python para Machine Learning;

  • Machine Learning Prático;

  • Exemplo de Projetos Reais e

  • Prompt Engineering.

 

Este workshop será uma oportunidade de posicionar as empresas na vanguarda da inovação sobre Inteligência Artificial, nesta jornada rumo ao futuro dos negócios impulsionados pela tecnologia!

 

Politécnico de Viana do Castelo irá acolher Conferência Internacional da Associação Portuguesa da Inteligência Artificial

 

Com este workshop inicia-se um conjunto de ações de dinamização e divulgação da Inteligência Artificial no Politécnico de Viana do Castelo, instituição que acolhe, no próximo ano, a Conferência Internacional da Associação Portuguesa de Inteligência Artificial (https://www.appia.pt/epia/).

 



0 comentário

Comentários


bottom of page