Freguesia de Calvelo vai ter novo Polo Industrial com 42 lotes
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Freguesia de Calvelo vai ter novo Polo Industrial com 42 lotes



Auto de Consignação da Empreitada do Polo Industrial de Calvelo foi assinado entre a Câmara Municipal de Ponte de Lima e a empresa Armindo Fernandes Gomes Lda., representando um investimento no valor total de 2 468 622,08€ do Orçamento Municipal, tendo sido submetido a uma candidatura, no âmbito do Programa Norte 2020.


O futuro espaço industrial a instalar na rua do Couto, na freguesia de Calvelo, vai abranger uma área total de 141.673,0 m2, dispondo de 42 lotes. Estes destinam-se à instalação de indústrias ou serviços. O Município de Ponte de Lima, como entidade gestora, coordena a prestação de serviços comuns no interesse direto dos operadores económicos a instalar nesta nova área industrial, sendo da sua competência o licenciamento de construção e de utilização.


O Loteamento Industrial de Calvelo, à semelhança do Pólo Industrial da Gemieira, do Pólo Industrial e Empresarial da Queijada, do futuro Polo Industrial do Granito - direcionado para a exploração do granito -, vem dar continuidade e fortalecer o propósito do Município de Ponte de Lima, de incrementar a atividade económica no concelho, promovendo uma dinâmica capaz de atrair investimento para o território, assim como a fixação empresas e trabalhadores.


O prazo de execução da empreitada é de 22 meses.



0 comentário
bottom of page