Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Freguesia de Ermelo já tem rede pública de abastecimento de água

Foi com grande alegria e satisfação que, no passado dia 12 de agosto, a população de Ermelo, assistiu à chegada da água da rede pública de abastecimento pela primeira vez à sua localidade.


Freguesia de Ermelo já tem rede pública de abastecimento de água

A freguesia de Ermelo, União de Freguesias de S. Jorge e Ermelo, no município de Arcos de Valdevez, tem uma população residente de cerca de 92 habitantes* e uma importante comunidade de visitantes. Apesar de se encontrar localizada junto ao rio Lima, uma relevante origem de água da região do Alto Minho, não dispunha de rede de abastecimento pública, verificando-se por vezes insuficiência das origens de água existentes.

Muito aguardada pela população local, esta ligação foi o resultado de investimentos no valor de cerca de 200 Mil euros executado âmbito do Sistema de Águas do Alto Minho ao abrigo da candidatura POSEUR – 03-2012-FC-001175, e de cerca de 2,4 Milhões euros executados pela Águas do Norte, integrados na obra de ligação do Sistema de Abastecimento de Água de S. Jorge a Vilar de Lobos, Vilarinho do Souto e Ermelo.

O importante momento foi assinalado com a presença da população local, do Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e de representantes da AdAM e da Águas do Norte.


A Águas do Alto Minho (AdAM) integra, assim, no seu sistema a rede pública de abastecimento de água da freguesia de Ermelo e, para apoiar a população local na adesão ao sistema de abastecimento público de água, vai deslocar colaboradores para a freguesia que estarão disponíveis para prestar esclarecimentos e ajudar na realização dos contratos.


#local

Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

©2020 Peneda Gerês TV