top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Freguesia de Subportela vai ter Casa Mortuária graças a contrato de comodato

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcou presença, este domingo, na cerimónia de assinatura do contrato de comodato entre a União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã e a Fábrica da Igreja Paroquial de Subportela. Na ocasião, foram também benzidas duas carrinhas que irão agora prestar apoio à comunidade das três freguesias do concelho vianense.





homem assinando um documento numa mesinha dentro de uma igreja

A visita à freguesia de Subportela começou com a bênção das duas viaturas, cuja aquisição contou com o apoio da Câmara Municipal e que agora irão ficar ao serviço das associações locais. Durante a visita, foi ainda assinado o protocolo de comodato que irá permitir a requalificação da Casa do Caseiro, situada junto à igreja paroquial, e que irá dar lugar à futura Casa Mortuária.

igreja e duas carrinhas brancas estacionadas em frente

De acordo com Luís Nobre, quer a assinatura do contrato quer a aquisição das viaturas são “um bom exemplo do que se pode fazer quando se quebram os muros entre as freguesias para o bem da comunidade”. O autarca salientou ainda que “cada vez mais os recursos são menores e que as ambições são grandes e, embora seja necessária ambição para avançar, também é bom relembrar que temos que contribuir para a sustentabilidade, que é também ela limitada”.

Por isso, para Luís Nobre, a refuncionalização do espaço existente de forma a ser colocado ao serviço da comunidade é um excelente exercício e deve ser um “desafio”, permitindo “consolidar o trabalho para encontrar as melhores soluções”.




0 comentário

Comments


bottom of page