top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Gémeas do CAAV conquistam Campeonato Nacional de 10.000 metros



No passado dia 9 de abril, Vanessa Pedreira e Mariana Pedreira trouxeram para Arcos de Valdevez, ouro, prata e bronze, dos Campeonatos Nacionais de 10.000 metros Absolutos e Sub-23 integrados na 16ª edição do Troféu Ibérico de 10.000 metros, no qual Portugal e Espanha disputaram esse título coletivo (Troféu Ibérico).


A Federação Portuguesa de Atletismo e a Real Federación Española de Atletismo realizaram, no passado dia 9 de abril, em Faro, mais uma edição dos seus Campeonatos Nacionais de 10.000 metros.


Foram também disputados Campeonatos Nacionais de 5.000m para as camadas jovens de ambos os países e ainda uma prova extra de 2.000m Obstáculos. A competição contou com a participação de 175 atletas entre Portugueses, Espanhóis e alguns atletas de outros países (Alemanha, Andorra, Brasil, Burundi, Finlândia, Marrocos, Reino Unido e Roménia).


As duas atletas do Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez (CAAV) trouxeram para Arcos de Valdevez a nível individual, Ouro, Prata e Bronze, nestes Campeonatos Nacionais de 10.000m, uma vez que Vanessa Pedreira conquistou não só o título de Campeã Nacional de Sub-23 como ainda a medalha de Bronze a nível Absoluto, com a sua irmã gémea Mariana Pedreira no lugar imediato a ser Vice-Campeã Nacional de Sub-23 e quarta Absoluta.


Com estes resultados o Centro de Atletismo de Arcos de Valdevez foi o clube mais medalhado dos Campeonatos Nacionais de 10.000m. Coletivamente, Espanha conquistou o Troféu Ibérico de 10.000m levando a melhor sobre Portugal (2.º). Os espanhóis Carlos Mayo (Adidas) e Maitane Melero (Pamplona) foram os vencedores individuais com Samuel Barata (Benfica) e Susana Godinho (Feirense) a serem os melhores portugueses em prova.


Classificações do CAAV nos Campeonatos de Portugal de 10.000m e Troféu Ibérico


Campeonatos Nacionais de Sub-23 de 10.000m

1ª Vanessa Pedreira

2ª Mariana Pedreira


Campeonatos de Portugal Absolutos de 10.000m

3ª Vanessa Pedreira

4ª Mariana Pedreira


Troféu Ibérico de 10.000m (4 melhores de cada género de cada país)

2.º PORTUGAL (Susana Godinho CDFE, Sara Duarte SCB, Vanessa Pedreira CAAV, Mariana Pedreira CAAV, Samuel Barata SLB, Miguel Borges SCP, Miguel Marques SCP e Duarte Gomes SLB)






0 comentário

Commentaires


bottom of page