GNR apreende 25 viaturas com valor comercial de 537 mil euros
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

GNR apreende 25 viaturas com valor comercial de 537 mil euros

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, ontem, dia 18 de junho, deteve dois homens, de 25 e 26 anos, por furtos, desmantelamento e recetação de veículos, em Vila Frescaínha S. Pedro – Barcelos.


GNR apreende 25 viaturas com valor comercial de 537 mil euros
GNR apreende 25 viaturas com valor comercial de 537 mil euros

No âmbito de uma investigação que durava há cerca de um mês, relacionada com furtos, desmantelamento e recetação de veículos, foi dado cumprimento a dois mandados de busca a dois armazéns de venda de peças auto usadas, nomeadamente um em Barcelos, e outro na zona industrial da Várzea – Barcelos. Os suspeitos foram detidos em flagrante, no decorrer das buscas, no momento em que se encontravam a desmantelar em peças, veículos automóveis, no interior de um armazém.


Das diligências de investigação, culminou a apreensão de 25 veículos furtados em Barcelos, Braga, Famalicão, Esposende, Maia, Porto, Vila Franca de Xira e Almada, tendo ainda sido apreendidos diversos componentes de automóveis, nomeadamente, motores, centralinas, chapas de matrículas, certificados de matrícula, bem como um cortador de disco e diversos objetos e documentos pertencentes às vítimas dos furtos das viaturas. A apreensão dos veículos tem um valor comercial estimado de 537 mil euros.


Foi também efetuada uma busca à residência do proprietário do armazém de venda de peças usadas, um homem de 34 anos, o qual foi constituído arguido no mesmo processo.


Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Braga.



0 comentário
bottom of page