top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

GNR realiza I Jornadas Segurança dos Caminhos Portugueses de Santiago, em Ponte de Lima

O Comando Territorial de Viana do Castelo, no âmbito da apresentação da Operação "Bom Caminho", no dia 12 de julho de 2023, a partir das 14h30, vai realizar as “I Jornadas Segurança dos Caminhos Portugueses de Santiago”, em Ponte de Lima, no parque Temático do Arnado.




peregrino caminhando com mochila às costas e bastão, com destaque para a concha de Santiago de Compostela a amarelo

Em comunicado, aquela força de segurança refere: "Ciente da importância que o “Caminho de Santiago” representa, a Guarda Nacional Republicana manterá um conjunto de atividades operacionais com o objetivo de garantir a segurança e a proteção dos peregrinos, através do patrulhamento dos caminhos. Durante a época estival e com a realização da Jornada Mundial da Juventude, é expectável um aumento do número de peregrinos a percorrer os “Caminhos de Santiago”."


Assim, explica, "pretende-se reforçar a presença na Guarda nos locais mais vulneráveis à passagem dos peregrinos", nomeadamente locais isolados e ermos, infraestruturas de acolhimento e locais de grande concentração, através de patrulhamento específico e ações de sensibilização, tendo em vista transmitir os principais conselhos de segurança.


As “I Jornadas Segurança dos Caminhos Portugueses de Santiago” são dirigidas a todos os interlocutores com os peregrinos, nomeadamente os Municípios, Turismo de Portugal, Associações Jacobeias, responsáveis pelos Albergues, entre outros, e contará com o apoio do Município de Ponte de Lima.


No final das intervenções dos oradores, irá decorrer uma demonstração de meios da Guarda Nacional Republicana e da Guardia Civil.

programa do evento



0 comentário

Comments


bottom of page