GNR registou 649 contraordenações na Operação “Peso Pesado”
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

GNR registou 649 contraordenações na Operação “Peso Pesado”

A GNR, realizou na sexta-feira, dia 22, uma operação de fiscalização intensiva de veículos de transporte de mercadorias nas vias mais críticas e onde se verifica um maior volume de tráfego deste tipo de veículos.


GNR registou 649 contraordenações na Operação “Peso Pesado”
GNR registou 649 contraordenações na Operação “Peso Pesado”

Das 649 contraordenações registadas , 371 foram por excesso de peso, 40 estavam relacionadas com o tacógrafo, 33 com a iluminação e sinalização, 18 por irregularidades nos pneus e 14 por acondicionamento e disposição da carga. A GNR realizou ainda 621 testes de álcool, dos quais resultaram 2 excessos de álcool no sangue.


A nível fiscal há a salientar a realização de 38 autos de contraordenação relacionados com o Regime de Bens em Circulação, 11 autos relacionados com o imposto sobre veículos, sendo apreendidas 11 viaturas, avaliadas em 155 mil euros. No total foram fiscalizados 1096 condutores de veículos pesados.


Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informou que a operação visou “promover a segurança rodoviária e o cumprimento dos normativos legais aplicáveis ao transporte rodoviário de mercadorias, evitando que, após as restrições causadas pela pandemia COVID-19, se realizem práticas irregulares que colocam em causa a segurança dos condutores e demais utentes da via pública.


A ação contou com a participação dos militares das subunidades de trânsito dos Comandos Territoriais do continente e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT) e com o apoio da Unidade de Ação Fiscal (UAF).


0 comentário
bottom of page