Heliporto do Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez vai ter uma nova pista de aterragem | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Heliporto do Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez vai ter uma nova pista de aterragem

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez consignou a empreitada do "Heliporto de Arcos de Valdevez - Nova Fato, caminho de circulação e placa de estacionamento", pelo valor de 134.636,70 euros, adjudicada à empresa Predilethes - Construções. Lda, foi hoje revelado.  




centro de meios aéreos com militares e helicópteros

Em nota enviada às redações, a autarquia arcuense detalha que "O projeto prevê a construção de uma nova FATO (Pista de Aterragem) e de três pontos de estacionamento para os helicópteros Sikorsky UH-60 Black Hawk (1 “stand”) e Eurocopter AS350 Écureil (2 “stands”), com vista à sua utilização no âmbito do combate a incêndios rurais e de emergência médica."

projeto da nova pista do heliporto
Projeto da nova FATO do heliporto

A Câmara Municipal tem vindo a investir na realização de obras de melhoria das instalações do Centro de Meios Aéreos/Heliporto arcuense e na sua certificação, para que seja possível usar este equipamento para voos de Proteção Civil e Aviação Civil.


De assinalar que, o ano passado foi inaugurado o novo Hangar do Centro de Meios Aéreos de Tabaçô, um investimento, no valor de cerca de 1 milhão de euros.


"Este novo equipamento tem condições para receber dois helicópteros, contribuindo para fortalecer a eficácia no combate inicial a incêndios florestais nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real e em toda a área do PNPG [Parque Nacional da Peneda-Gerês]. O raio de ação das aeronaves ali sediadas permite também dar cobertura ao território da Galiza", acrescenta.



 


0 comentário
bottom of page