top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Hotel Meliã Viana com 129 quartos prestes a surgir no Parque da Cidade

A Câmara Municipal de Viana do Castelo informa que acaba de emitir o alvará de construção do futuro Hotel Meliã Viana, unidade hoteleira de 129 quartos que irá surgir no Parque da Cidade. Em pleno Dia Mundial do Turismo, o grupo espanhol Meliá Hotels International garante, assim, um investimento que vem reforçar a oferta hoteleira da cidade e do concelho.




cidade com prédios e zonas verdes junto ao rio

De acordo com nota da autarquia, a unidade, de quatro estrelas, vai nascer com uma área de implantação de 1882,40m2, contando o hotel com 7 pisos mais 1 recuado: um piso em cave (-1), 6 pisos acima da cota natural do lote, mais um recuado.


O Hotel Meliã Viana contará com 123 quartos e 6 suites, contemplando ainda uma zona de restauração e bar, zona de piscina interior e exterior, salas de conferências /centro de congressos, áreas de apoio, complemento e lazer para as pessoas, famílias ou grupos de amigos que estejam alojados, habitantes da cidade e periferia que queiram usufruir do empreendimento.


O empreendimento disponibilizará a piscina e SPA para uso dos hóspedes alojados, assim como para pessoas não hospedadas que pretendam usufruir destes espaços. Integrado com o espaço da piscina é desenvolvida uma área de SPA com diversos equipamentos. O restaurante e bar associados ao empreendimento promoverão a economia local e procurarão criar um “mercado” de proximidade com os produtos locais.


No ‘rooftop’ será construído um espaço lounge, com bar e acesso ao exterior voltado para as vistas do Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo, do Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, para o mar e para a cidade em si.


A Meliá Hotels International é o grupo líder no mercado de hotéis em Espanha e um dos mais prestigiados em todo o mundo.


Desde 1980 que o dia 27 de setembro celebra o Turismo. Esta comemoração anual tem como objetivo chamar a atenção para a importância do turismo em todo o mundo. Em 2023, o tema do Dia Mundial do Turismo é “Turismo & Investimentos Verdes”.


Recorde-se que o Município de Viana do Castelo está a dar sinais de recuperar a bom ritmo no que toca ao turismo, com os números dos quatro primeiros meses do ano de 2023, disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a mostrarem que o número de turistas registado nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, é superior aos registados no período homólogo de 2019, considerado o melhor ano de sempre em termos turísticos.


Segundo o INE, em termos de total de dormidas em Alojamento Turístico (que inclui hotelaria, alojamento local com 10 ou mais camas e Turismo no Espaço Rural), Viana do Castelo alcançou, nos primeiros quatro meses de 2023, níveis 16% superiores aos anteriores à pandemia de covid-19, com a subida do número de dormidas de 66.674 de janeiro a abril de 2019 para 77.447 no período homologo de 2023.


As estimativas indicam que, nesses meses, o concelho vianense recebeu mais de 45 mil hóspedes, ou seja, 23% mais do que no mesmo período do ano de 2019 e 23% mais do que em 2022.




0 comentário

Comentarios


bottom of page