top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Hugo Gonçalves e Paula Barbosa Conquistam os 115km na 8ª Edição do Trans Peneda-Gerês | Peneda Gerês TV

20 de maio, 2025.

Hugo Gonçalves (Furfor Running Project) e Paula Barbosa (EDV-Viana Trail) foram os grandes vencedores da distância rainha de 115km na 8ª edição do Trans Peneda-Gerês (TPG). Nos dias 17 e 18 de maio, o único Parque Nacional de Portugal transformou-se no cenário perfeito para uma das provas de trail running mais exigentes e visualmente deslumbrantes do país, reunindo 800 atletas de 23 nacionalidades em quatro distâncias.




Ilustração 8ª Edição do Trans Peneda-Gerês
8ª Edição do Trans Peneda-Gerês

Um Desafio Épico no Coração do Gerês

Organizado pela Carlos Sá Nature Events, com o apoio crucial dos Municípios de Montalegre e Terras de Bouro, o Trans Peneda-Gerês reafirmou-se como uma referência no trail running nacional. A prova é reconhecida pela sua exigência técnica e pela beleza natural incomparável do Parque Nacional Peneda-Gerês, um palco de biodiversidade e património natural.


A prova de 115km teve início na vila do Gerês, enquanto as restantes distâncias – 60km, 37km e 25km – partiram de Fafião, Paradela e Pitões das Júnias, respetivamente. Todos os percursos ofereceram uma experiência de montanha única, culminando numa chegada triunfante no imponente Castelo de Montalegre.


Os Grandes Vencedores

Na exigente distância de 115km, Hugo Gonçalves garantiu a vitória masculina com um tempo impressionante de 13:14:29. Foi seguido por Germano Figueira (13:29:58) e Igor Lisyi (14:37:39), ambos da equipa Amigos da Montanha. No pódio feminino, Paula Barbosa dominou, cruzando a meta em 15:22:00, à frente de Céu Fernandes (18:04:22) do Vitória Sport Clube e Mónica Oliveira (18:43:24).


Os 60km viram o cabo-verdiano Milly Brito (Emicela Team-Cabo Verde) conquistar o primeiro lugar masculino em 07:18:46, enquanto Carla Pereira (07:36:46) foi a grande vencedora feminina.


Nos 37km, João Lopes (C.D. “Os Águias” de Alpiarça) subiu ao topo do pódio masculino com 03:19:22. No setor feminino, Karen Mendes (Academia de Desportos de Condeixa), líder do Circuito Best Trails Series, levou a melhor com 04:06:28.


Por fim, nos 25km, João Ferreira (AiroRun) foi o mais rápido entre os homens (02:04:45), e Paula Santos (All About) alcançou o primeiro lugar feminino com 02:50:16.


Mais do que Uma Corrida: Uma Celebração da Natureza

Para além da competição, o Trans Peneda-Gerês destaca-se pelo seu forte compromisso em promover o desporto em perfeita harmonia com a natureza. A prova é também uma montra vibrante do território e das comunidades locais, valorizando a riqueza cultural e natural do Parque Nacional Peneda-Gerês.

ความคิดเห็น


Se gosta da Peneda Gerês TV

Contribua com um donativo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
Doar com PayPal

Publicidade

Peneda Gerês TV - Multimédia e Comunicação

In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

4970-786 - Arcos de Valdevez

geral.penedagerestv@gmail.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

©2025 Peneda Gerês TV

bottom of page