top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, de 26 de maio a 30 de junho

23 de Maio, 2024

O Município de Ponte de Lima em conjunto com a Associação Organum e o apoio do Secretariado de Liturgia da Diocese de Viana do Castelo promovem o II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, entre os dias 26 de maio e 30 de junho de 2024.

Esta iniciativa tem como primordial propósito a salvaguarda, valorização e divulgação do património organístico de Ponte de Lima.




tubos de órgão numa igreja

Em nota de imprensa, o município salienta que "a aposta na integração de um Ciclo de Concertos de Órgão na programação cultural do Município de Ponte de Lima qualifica e diversifica claramente a oferta cultural, criando sinergias e vontades de diferentes instituições em torno da promoção do património organístico limiano."


A Igreja da Queijada acolhe o concerto de arranque do II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, no dia 26 de maio (domingo), intitulado Em Forma de Pêra, por Tadeu Filipe no órgão e David Rodrigues no bandolim.

cartaz do evento

Os próximos concertos decorrem, no mês de junho, com a seguinte calendarização: Tradições Musicais Europeias, na Igreja do Mosteiro de Refoios, por António Duarte no órgão, no dia 2 de junho (domingo); a Arte da Improvisação, na Igreja da Correlhã, por Samuel Pinto no órgão, no dia 9 de junho (domingo); Explorando o Órgão Expressivo, na Igreja de Freixo, por João Santos no harmónio, no dia 16 de junho (domingo); Entre Flautados e Palhetas, na Igreja de Calheiros, por Liliana Sophia no órgão e Rodrigo Sarabando no oboé, no dia 23 de junho (domingo) e o Concerto de encerramento do II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, O Tesouro Ibérico, na Igreja Matriz de Ponte de Lima, por Ángel Montero Herrero no órgão, no dia 30 de junho (domingo).


Todos os concertos decorrem às 17h00 e têm a duração aproximada de 50 minutos.


O Município de Ponte de Lima convida todos os interessados à participação nos Concertos que se realizam, de forma descentralizada, pelo concelho de Ponte de Lima. Todos os espetáculos são gratuitos e de lotação limitada ao espaço.



0 comentário

Comments


bottom of page