top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

II Melgaço By Night marcado para 5 de agosto

O Melgaço By Night está de regresso, no próximo dia 5 de agosto, para a segunda edição. Corrida e caminhada sob o luar são as provas desta iniciativa que pretende atrair entusiastas da aventura e amantes da natureza para explorar a região. Inscrições até dia 4 de agosto.




pessoas com lanternas percorrendo espaços históricos de noite

Para os participantes, apresentam-se duas propostas: uma corrida de 10 milhas (aproximadamente 15 Km - custo de 15€) e uma caminhada de 5 milhas (aproximadamente 8 Km - custo de 10€).


O evento, que na primeira edição contou com a participação de cerca de uma centena de atletas, pretende dinamizar a prática desportiva. "O Melgaço By Night valoriza o fair-play, não tendo como objetivo ser um evento de competição, mas sim um momento de convívio e partilha. É uma oportunidade para atletas, de diferentes níveis, se unirem e compartilharem a paixão pela prática desportiva", explica a autarquia de Melgaço em comunicado.


Os participantes terão a oportunidade de passar por locais emblemáticos, como o casco histórico e o Castelo de Melgaço, o Centro de Estágios de Melgaço, as margens do rio Minho, os lugares do Louridal e Ourada. "Estes sítios enriquecerão a experiência, permitindo que aos atletas desfrutem da beleza natural e da história da região", considera.


A diversão começa e termina no Largo Hermenegildo Solheiro, em frente à Câmara Municipal de Melgaço. A partida da corrida e da caminhada acontece pelas 21h30. O secretariado do evento funcionará entre as 18h30 e as 21h00 do dia da prova, 5 de agosto, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

cartaz do evento

Após a conclusão das provas, haverá um convívio final, com bifanas, caldo verde, cerveja, água e sumos, onde os participantes poderão celebrar as suas conquistas e viver momentos de confraternização entre os aventureiros que aceitaram o desafio do Melgaço By Night.


As inscrições, individuais ou em equipa, podem ser efetuadas aqui, até ao dia 4 de agosto.


O pagamento deverá ser feito na receção do Centro de Estágios de Melgaço ou através de transferência bancária: IBAN: PT50 0035 0456 00019797330 22 / BIC SWIFT: CGDIPTPL. Para a inscrição ficar validada, é necessário que os inscritos enviem o comprovativo de pagamento para o e-mail: melsporteventos@gmail.com.


A inscrição no evento inclui o dorsal do atleta, reforço intermédio e final, seguro desportivo, seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil, transporte para a meta, em caso de o atleta abandonar a prova ou ser impedido pela organização de continuar, banho nas Piscinas Municipais de Melgaço e reportagem fotográfica.


Em comunicado, alerta-se para que "durante as provas é essencial que os atletas estejam preparados e levem consigo alguns materiais obrigatórios: frontal ou lanterna (com carga adequada para a totalidade do decorrer do evento) e telemóvel operativo com carga e saldo." A organização recomenda ainda: apito, manta de sobrevivência, mochila tipo CamelBak ou cinto com recipiente, com capacidade mínima de 1 litro; alimentação adicional suficiente para ser utilizada durante a prova, caso seja necessário; roupa extra de prevenção para as condições meteorológicas (corta vento, chapéu ou boné, etc.); uso de colete ou roupa refletora.

pessoas caminhando de noite

Todas as informações do evento podem ser acompanhadas na página de Facebook do Centro de Estágios de Melgaço. O regulamento está disponível para consulta no website da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer, EM (https://www.melsport.pt/event/melgaco-by-night/).


A iniciativa é organizada pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer, EM e conta com o apoio do Município de Melgaço.





0 comentário

Comments


bottom of page