III Edição do "Loureiro de Ponte de Lima ConVida" de 12 a 14 de agosto
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

III Edição do "Loureiro de Ponte de Lima ConVida" de 12 a 14 de agosto


Certame vínico “Loureiro de Ponte de Lima ConVida” visa reforçar a Casta Loureiro enquanto produto estratégico de desenvolvimento local e de promoção turística de Ponte de Lima.

No passado dia 7 de agosto, no Largo de Camões, em Ponte de Lima, realizou-se uma atividade pré-evento onde foram dados a conhecer, a quem visitou a vila limiana, vinhos exclusivos da Casta Loureiro, que estarão à prova nos dias 12,13 e 14 de agosto na III Edição do Loureiro de Ponte de Lima Convida, na Expolima, juntamente com outros produtores convidados.

Na 3ª edição, este evento vínico está "direcionado somente para os vinhos produzidos na sub-região do Vale do Lima", que integra os concelhos de Ponte de Lima, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e Viana do Castelo, "na qual se pretende celebrar este terroir de excelência da Casta Loureiro", declara o Município de Ponte de Lima em nota de imprensa.

Da programação deste fim de semana, faz parte a eleição, no dia 13, da Rainha das Vindimas 2022 de Ponte de Lima, cuja candidata irá representar o Município no Concurso Nacional da Rainha das Vindimas que terá lugar em Pinhel, Cidade do Vinho 2022.


Já a partir do dia 10 de agosto, inserido nesta experiência enogastronómica decorrem os Jogos Equestres de Ponte de Lima para os amantes deste desporto com cavalos.

Haverá ainda Workshops de música de percussão e atuação dos Sons do Douro, animação musical com Diogo Penha, atividades infantis pela mão da Duplaface e DJ set.


Para os aficionados de automóveis clássicos, não podem perder o Charme das Bielas no dia 13.


No mesmo espaço irá decorrer a “XIV Feira de Petiscos” onde estarão à prova maravilhosas iguarias regionais nos dias 12,13, 14 e 15 de agosto.



0 comentário
bottom of page