Após meses de preparação, foi inaugurada, este domingo, 6 de agosto, a sede da Associação Solidária Limiana (ASL), um projeto que tem como objetivos ajudar crianças, adultos e idosos carenciados, seja na procura de emprego, no fornecimento de agasalhos, mobiliário e decoração do lar, entre outras intervenções.
Instalada na Rua da Igreja, n.162 na freguesia da Feitosa, Ponte de Lima, a cerimónia iniciou-se com a bênção das instalações, por parte do pároco Monsenhor José Caldas, numerosos convidados, entre eles, o Presidente da Junta de Freguesia da Feitosa, Joaquim Pereira, membros do Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos, da vila de Ponte de Lima, da freguesia da Feitosa e de Arca, para além de colaboradores no projeto.
A associação tem como Presidente Isabel Laranjo; Vice-Presidente Ana Maria Silva; Feliz Martins como Tesoureiro, Jorge Silva como Secretário, e António Sousa como Vogal. Ao todo, colaboram na Associação Solidária Limiana, 11 elementos. Em conversa com a Peneda Gerês TV, a Presidente da Associação, Isabel Laranjo, disse que, desde a fundação da associação (em abril deste ano), já ajudaram cidadãos e famílias provenientes do Equador, da Colômbia, Brasil, Argentina, São Tomé e Príncipe, e de Angola, assim como pessoas do concelho de Ponte de Lima. Toda a ajuda é bem-vinda, por isso, quem quiser colaborar neste projeto humanitário e social, pode fazê-lo, seja disponibilizando o seu tempo, seja através de doações de bens.
A responsável indicou ainda que a associação contou com um apoio de uma instituição bancária; o Banco Alimentar apoia também no fornecimento de bens alimentares a distribuir por quem necessita, e o Município de Ponte de Lima irá também apoiar este projeto. Isabel Laranjo resume nestas palavras o trabalho que desempenham na Associação Solidária Limiana: "A gente faz com o coração, e ao fazer com o coração somos felizes."
A sessão de inauguração da loja social encerrou com uma merenda regional, animada com fados acompanhados à guitarra, nas vozes de António Morais e Eugénio Martins.
Num post no Facebook da página, a associação pede lençóis e toalhas de banho para a loja social, com vista a dar conforto a alguns lares.
Nota: Notícia atualizada às 17h53 de dia 07/08/2023 com mais informação e declarações. Notícia corrigida no dia 09/08/2023 às 14h35, com indicação do Tesoureiro da ASL, do Secretário e Vogal.
コメント