top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Inaugurada empreitada de remodelação das redes de águas residuais e pluviais e rede de abastecimento de água de Vila Nova de Anha

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou ontem presença na cerimónia de inauguração da empreitada de remodelação de infraestruturas e requalificação urbanística da Avenida do Cruzeiro, na freguesia de Vila Nova de Anha, um investimento de mais de 203 mil euros para melhorar as condições de vida da população local.




homens a destapar uma bandeira de cima de um pilar

A empreitada de remodelação das redes de águas residuais e pluviais e rede de abastecimento de água de Vila Nova de Anha (1ª fase) beneficia cerca de 400 metros da Avenida do Cruzeiro, num investimento conjunto com a Águas do Alto Minho que ascende a mais de 103 mil euros, relativo à remodelação das redes de águas residuais e águas pluviais com o objetivo de melhorar o sistema de drenagem existente e proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos hídricos.


Esta empreitada permitiu, assim, a remodelação do coletor de saneamento da Avenida do Cruzeiro, numa extensão aproximada de quatrocentos metros, e do coletor de águas pluviais ao longo da mesma artéria. Ao mesmo tempo, foi também remodelada a conduta de abastecimento de água e todas as ligações e ramais existentes no local, nomeadamente à Escola de Ensino Básico e Jardim de Infância de Vila Nova de Anha, ao Campo de Jogos Dr. José de Alpuim Sobrinho e às moradias da área.

A esta obra juntam-se mais 100 mil euros para requalificação urbanística e pavimentação da área abrangida.

padre benzendo uma avenida

Na sua intervenção, o Presidente da Junta de Freguesia, Filipe Silva, sublinhou a importância do dia para a freguesia enquanto comunidade, sendo que esta “é uma primeira fase do trabalho e de uma estratégia definida pelo executivo” e tem por objetivo “requalificar um cartão de visita tão importante de Vila Nova de Anha”.


Já o autarca Luís Nobre lembrou que “não há desenvolvimento sem estratégia e só dessa forma se avança de forma coordenada”, sendo que a empreitada ontem inaugurada é parte dessa mesma estratégia de coesão territorial que visa “o desenvolvimento estruturado das freguesias e do concelho”, lembrando os diversos investimentos efetuados na freguesia.

avenida com novo pavimento e infraestruturas


0 comentário

コメント


bottom of page